Somamos todas as contribuições do falecido, desde 07/1994, e fazemos uma média aritmética simples. Sobre essa média, devemos aplicar o coeficiente, que é calculado assim: 60% + 2% a cada ano que exceder 20 anos de tempo de contribuição, se o falecido era homem, e 15 anos, se mulher.
Assim, o recolhimento do INSS retroativo pode, muitas vezes ajudar o indivíduo a se aposentar pelas regras antigas, ou ainda, conseguir um benefício com valores maiores. Para recolher os valores em atraso, sem nenhum erro ou falha, o suporte de um advogado é essencial.
Mas, afinal, como calcular o valor do INSS retroativo? Para isso, o primeiro passo é ter conhecimento se a sua contribuição está vencida há mais de cinco anos. Caso esse período não seja ultrapassado, dá para fazer o cálculo do valor a ser pago através de um programa simulador do INSS.
Como explicamos acima, nem sempre a obrigação de recolher o INSS é do trabalhador. Assim, caso ele comprove que estava trabalhando na época, o INSS irá considerar esse período para fins de concessão de benefícios, sem que seja necessário recolher o INSS retroativo.
A primeira pergunta que deve ser feita nesse caso é se você realmente precisa pagar o INSS, pois não é sempre que essa responsabilidade é sua.
Como ocorre a produção de energia na cadeia transportadora de elétrons?
Como recuperar armação de óculos?
Qual o tratamento para nódulo benigno na tireoide?
Como limpar teclado de computador muito sujo?
Como lavar sacada de apartamento?
O que é o credo dos apóstolos?
Qual lixa usar para lixar verniz automotivo?
Como você entende a afirmação de que o currículo não é neutro?
Como dar banho em filhote de passarinho?
Como limpar um quarto muito sujo?
Como limpar as folhas da Ficus lyrata?
Como lixar madeira trabalhada?
O que responder no Método Quantum?
Como adicionar fontes no Figma?
O que se pergunta em uma entrevista de telemarketing?
Como apagar histórico do caixa tem?