Calculo da liquidez corrente:
Liquidez é a capacidade de uma empresa de arcar com os compromissos assumidos com terceiros e é um indicador essencial para investidores, por exemplo.
A solvência inclui todos os compromissos e todos os recursos, tanto a curto como a longo prazo, enquanto a liquidez inclui apenas compromissos e recursos de curto prazo. Podemos detectar se uma empresa tem problemas de liquidez, analisando a liquidez, a acidez e o rácio de tesouraria líquida.
Calcular e compreender corretamente os seus índices financeiros, como o de liquidez, pode ajudar a identificar a real situação do negócio e então definir prioridades. Se a liquidez do negócio é positiva, a saúde financeira está em dia e é possível até pensar em reinvestir para crescer.
Além da liquidez corrente, outros índices que podem ser utilizados para análise são liquidez geral, liquidez seca e liquidez imediata. Todas elas consideram as dívidas de curto prazo (passivo circulante), mas o cálculo leva em conta diferentes aspectos do patrimônio da empresa. A liquidez geral é baseada na soma de todos os direitos da empresa:
Quantas horas de voo do Brasil?
Qual o tamanho do recuo do parágrafo ABNT?
Quais são as espécies de fontes formais?
Quantos anos a Hinata tinha quando se casou?
Quais são os 4 signos mais corajosos?
Quem criou o lema Citius Altius Fortius?
Quais são os 4 pilares do TCTs?
Pode tomar fluoxetina e risperidona?
O que os sonhos podem nos dizer?
Qual é o peso de 1 litro de água?
Quantos ml pode ser injetado no Gluteo?
O que é uma cardiopatia isquêmica?