O cálculo do CAC é simples: basta dividir a soma dos investimentos para adquirir um cliente pelo número de clientes conquistados em um determinado período. Digamos que, em um trimestre, sua empresa investiu R$ 5.000 nas áreas de Marketing e Vendas e conquistou 10 clientes novos. Seu CAC é de R$ 500.
Por que calcular o Custo de Aquisição por Cliente? Em primeiro lugar, o valor do CAC trará mais visibilidade para o seu negócio. Você saberá com muito mais precisão se os investimentos feitos em campanhas estão dando resultado.
Para que o seu negócio seja lucrativo, é fundamental que este valor supere o custo de aquisição de clientes. Isso só pode acontecer de duas formas: o valor de compra supera o custo de aquisição, ou a quantidade de vezes que o cliente retorna traz um faturamento contínuo que supera o investimento inicial para aquisição do cliente.
Uma simplificada, que pode ser usada para criar estimativas parciais; e a fórmula completa, que traz resultados mais precisos. A fórmula simplificada do custo de aquisição de clientes precisa de duas variáveis: o custo total do marketing de aquisição (MA) e o número de clientes adquiridos (CA).
Como você viu, calcular o custo de produção exige conhecimento profundo de todos os processos aplicados na empresa. Assim, você vai conseguir diferenciar os custos diretos dos indiretos e obter um resultado realista para não ter que lidar com perdas.
O que causa o refluxo na garganta?
Quanto tempo leva para aprender a tocar violão sozinho?
Como identificar um neurótico obsessivo?
Qual a importância dos produtores para a atmosfera do planeta?
Qual a indicação de duração mínima terapia Nutricional Parenteral?
Qual foi a contribuição de Freud para a psicologia?
Quando começa o segundo semestre 2022?
Como abrir o Painel de Controle em modo administrador?
O que acontece se tocar num cogumelo venenoso?
Quais são os nomes das emoções?
Tem como devolver a passagem e pegar o dinheiro de volta?
Como deixar a internet protegida?