A nota final é composta pelas Atividades N1 e pela Prova Presencial N2. A fórmula utilizada para calcular a nota final (NF) é: NF = (N1*0,4) + (N2*0,6).
como calcular a média? No Blackboard tem uma planilha facilitadora, que mostra o peso de cada atividade, e qual será a sua nota final. Acesse o seu ambiente virtual e verifique!!
Como funciona o sistema de avaliação dos cursos presenciais e EaD da FMU. Na FMU, a nota média suficiente para passar em uma disciplina é 7.
2 - Composição da nota
A nota de cada disciplina é composta por três cortes avaliativos: AP1 (1.5 pontos) + AP2 (2.5 pontos) + AS (6.0 pontos), em um total de 10 pontos, necessitando um mínimo de 7.0 para aprovação. O cálculo a ser realizado é sempre AP1 + AP2 + AS, que, somadas, compõem a PS (Pontuação do Semestre).
A nota final é calculada por meio da média aritmética entre a Nota 1 (N1) e a Nota 2 (N2). A frequência mínima exigida para aprovação de cada disciplina é de 75% (setenta e cinco por cento).
31 curiosidades que você vai gostar
? A N1 é composta pelas atividades online A1, A2, A3 e A4, que você faz ao longo do bloco e valem 10 pontos cada uma. Para obter a média N1, você precisa somar as notas e dividir o total por 4.
As Provas N2 compõe boa parte da sua nota e são obrigatórias para sua aprovação final. Elas são realizadas de forma presencial no polo, mas devido ao cenário atual (pandemia), estão sendo realizadas de forma online, através do próprio portal do aluno.
A AV1 tem peso de 40% (quarenta por cento) na nota da disciplina. A segunda avaliação (AV2) será a prova presencial realizada no polo, que versa sobre todo o conteúdo da disciplina e representa 60% (sessenta por cento) do valor total da nota da disciplina.
O Aluno deverá dividir por 2, o resultado da soma das notas da 1ª Avaliação e da 2ª Avaliação. O resultado obtido deverá ser maior ou igual que 7 (> 7). Resultado: Aprovado por média ou direto.
Média Aritmética
Também conhecida como média simples, torna-se o mais simples de calcular. Afinal, basta você somar todas as notas que tirou durante o período e dividir o resultado pelo número de avaliações realizadas.
A faculdade FMU apresenta nota de corte média de 599.04 pontos para ingresso pelo Prouni 2021, considerando a menor nota de corte de 516.24 pontos no curso de Processos gerenciais, e a maior nota de corte de 676.44 no curso de Direito.
A nota final é composta pelas Atividades N1 e pela Prova Presencial N2. A fórmula utilizada para calcular a nota final (NF) é: NF = (N1*0,4) + (N2*0,6).
Como são os cursos da FMU a distância? Os cursos da FMU a distância podem ser de dois tipos: online e semipresencial. A diferença básica entre eles está na quantidade de atividades presenciais e a distância que cada um oferece. Explicamos melhor: toda graduação a distância no Brasil tem que ter uma parte presencial.
Veja como calcular o Exame Final
Supondo que um aluno tire média semestral igual a 6,0 e a tire nota 4,0 no Exame final, que vale 10,0, basta somar as duas notas e dividir por dois. A nota tem que se igual ou superior a 5,0.
A Dependência (DP) deve ser cursada por alunos que foram reprovados na disciplina, ou seja, não obtiveram nota de aprovação. As disciplinas de Dependência são pagas, portanto, após a confirmação da matrícula (formação da turma), ocorrerá a liberação dos boletos.
Na avaliação mais recente, a FMU recebeu nota 3 no IGC, nota 4 no CI e nota 5 no CI-EAD. Isso significa que a instituição atende plenamente aos requisitos de qualidade do MEC, sendo que a nota 5 significa a excelência.
Por exemplo, se foram aplicadas duas provas, nas quais um aluno tirou notas 10 e 5, e solicitado um trabalho, no qual o aluno tirou nota 9, a média desse aluno será, considerando uma avaliação de 0 a 10, a soma de 10, 5 e 9, dividida por 3, ou seja, será 8.
Média Essa é a média aritmética e é calculada adicionando um grupo de números e dividindo pela contagem desses números. Por exemplo, a média de 2, 3, 3, 5, 7 e 10 é 30 dividido por 6, que é 5.
Exemplo: ▪ Média do aluno: 5,0 ▪ Nota da Final: 7,0 ▪ Cálculo: 7+5=12 ÷ 2 = 6,0 ▪ Nova Média do aluno: 6,0 ➢ A média mínima para aprovação na Final é 5,0. Obs: Apenas os alunos regularmente matriculados podem fazer as avaliações.
Por exemplo, se foram aplicadas duas provas, nas quais um aluno tirou notas 10 e 5, e solicitado um trabalho, no qual o aluno tirou nota 9, a média desse aluno será, considerando uma avaliação de 0 a 10, a soma de 10, 5 e 9, dividida por 3, ou seja, será 8.
Art. 2º O processo avaliativo será composto de três etapas: I – 1ª Avaliação (AV1); II – 2ª Avaliação (AV2); III – 3ª Avaliação (AV3). Parágrafo único. As disciplinas sem prova integrada – fora do rol das disciplinas dispostas no Art.
A prova substitutiva ou “sub” como chamam os estudantes, é uma prova que existe para salvar os alunos que não fizeram uma das duas provas semestrais, podendo recuperar sua nota e se salvar de uma DP. Lembrando que em algumas instituições caso o aluno falte nas duas provas só será considerado a sub para uma delas.
A Nota Final de cada disciplina é calculada por meio da média entre a nota da N1 e a nota da N2 (A5). O cálculo da Nota Final segue o padrão abaixo: (N1*0,4)+(N2*0,6) = NF (Nota Final) 10.
Art. 6º A média para aprovação é 6,0 (seis) e não haverá exame final ou avaliação similar.
Como funcionava
Portanto, a nota obtida na AV1 (nota x 3,0) + nota obtida na AV2 (nota x 4,0) / por 7,0 deveria ser igual ou superior a 7,0 para aprovação, ou igual ou superior a 4,0 para fazer a AV3.
Quanto custa uma metralhadora ponto 50?
Quais os sintomas após Covid leve?
Como saber a capacidade da máquina de lavar?
Tem como ligar o iPhone sem apertar o botão de ligar?
Como ver baixa na carteira de trabalho?
Qual o período mais barato para viajar para Portugal?
Como funciona o serviço militar temporário?
Quais são os elementos que alteram o patrimônio líquido?
O que o mercúrio causa na água?
Qual o conceito de segurança da informação?
Quais as vitaminas que devem ser ingeridas diariamente?