Molaridade (M) é a relação existente entre a matéria de soluto (n) e o volume de uma solução (V), ou seja, M = n/V.
→ Massa molecular (MM)
É possível calcular a massa de uma molécula pela soma das massas atômicas de cada átomo que forma a respectiva molécula. O resultado é denominado de Massa Molecular (MM).
Volume da solução 1 = 100 mL ou 0,1 L (depois de dividir por 1000) Massa do soluto na solução 1 = 10 g. Volume da solução 2 = 100 mL ou 0,1 L (depois de dividir por 1000)
...
Os dados fornecidos pelo exercício foram:Volume da solução 1 = 200 mL.Concentração em mol/L da solução 1 = 3. ... Volume da solução 2 = 600 mL.
Seu cálculo é feito dividindo-se a quantidade de matéria ou substância (mol) pelo volume da solução, conforme a expressão matemática abaixo:Onde M = concentração em mol/L. ... ou se referindo ao soluto:Podemos substituir o valor de n1 na fórmula da concentração em mol/L e teremos:
Concentração de soluçõesd = m = m + m. V = volume da solução.C_n = n_1 \cdot V, sendo, m = massa de soluto em solução (g) M = massa equivalente a 1 mol do mesmo.T = mm ou T = VV. m = massa de soluto em solução (g) V = volume do soluto. m e V = massa e volume da solução respectivamente.
27 curiosidades que você vai gostar
Cuidado: Matematicamente, densidade e concentração têm fórmulas semelhantes - d=m/V e C=m/V, mas não são a mesma coisa: o m na fórmula da densidade é a massa total da amostra enquanto que na concentração é a massa apenas do soluto.
C = 10 g/L
A unidade no SI para a Concentração Comum é g/L. No entanto, pode-se expressar essa grandeza utilizando outras unidades que também mostrem a relação entre a massa do soluto e o volume da solução, tais como: g/mL, g/m3, mg/L, kg/mL etc.
A molaridade, atualmente chamada de concentração em mol/L ou concentração em quantidade de matéria – uma recomendação da IUPAC (União Internacional da Química Pura e Aplicada) –, é a relação dada entre uma quantidade de matéria do soluto e o volume da solução química.
A molaridade, ou concentração em quantidade de matéria (mol/L), é a relação entre a quantidade de matéria do soluto (n1) e o volume da solução em litros (V). ... Na realidade, trata-se de uma solução de ácido clorídrico (HCl) em uma concentração de 0,01 mol/L.
Como afastar baratas dos livros?
O que é necessário para uma biografia?
É necessário provar o dano moral?
O que fazer para acabar com o vício do Sorine?
É possível aumentar a altura com alongamentos?
Pode fazer prova de vida em qualquer agência da Caixa?
O que são os Kiwis na Nova Zelândia?
Quem vai perder o auxílio emergencial?
O que fazer quando o BPC é suspenso?
Quem tem direito empréstimo consignado?
Como responder a um comentário no YouTube?
Como o assistente social participa do processo da gestão social no seu município?