Ouça em voz altaPausarDe maneira bem simples, o que devemos avaliar no exame do pulso é o ritmo, a frequência, a intensidade e a forma. O ritmo e a frequência são melhores avaliados no pulso radial, podendo ser realizada a palpação com o dedo indicador ou com o indicador e dedo médio.
Ouça em voz altaPausarNo pulso, basta colocar o dedo indicador e médio esticados sobre o pulso, logo abaixo da base do dedo polegar. Se for no pescoço, você também pode colocar o dedo indicador e médio na lateral do pescoço, próximo de uma veia carótida, pressionando levemente até sentir a pulsação.
Ouça em voz altaPausarPulso radial: Localizado medialmente ao processo estilóide do rádio; Emprega-se a polpa dos dedos indicador e médio. Polegar se fixa ao dorso do punho. Antebraço apoiado e em supinação.
Ouça em voz altaPausarPortanto o pulso é a contração e expansão alternada de uma artéria. As artérias em que com frequência são verificados os pulsos: artéria radial, carótidas, facial, braquial, femorais, pediosas, temporal, poplítea e tibial posterior.
Ouça em voz altaPausarA Frequência Cardíaca normal de um adulto em repouso situa-se na faixa de batimentos por minuto, sendo geralmente mais baixa em um atleta bem condicionado.
Ouça em voz altaPausarO pulso femoral palpa-se no nível do trígono femoral, no ponto médio entre a sínfise púbica e a espinha ilíaca ântero-superior.
Ouça em voz altaPausarRealiza-se a palpação do pulso carotídeo direito com a polpa do polegar esquerdo, enquanto os dedos médio e indicador fixam-se sobre as últimas vértebras cervicais. A mesma técnica é aplicada do outro lado.
Ouça em voz altaPausarPulsos Periféricos É recomendável a palpação dos pulsos superiores, o radial e o braquial, e dos inferiores pedioso, poplíteo e tibial posterior. Outros pulsos são palpáveis e aconselháveis para palpação em casos específicos, como o femural em casos de emergência.
Ouça em voz altaPausarO pulso que você palpa no punho corresponde a artéria radial ( coincide com o mesmo lado do dedo polegar ).
PULSO ARTERIAL. En esta sección se presentan aspectos del pulso arterial solamente, ya que el pulso venoso se verá más adelante, en el examen del cuello.
A medida que viaja hacia los vasos sanguíneos periféricos, disminuye gradualmente y se hace más rápida. En las grandes ramas arteriales, su velocidad es de 7 a 10 m/s; en las arterias pequeñas, de 15 a 35 m/s. El pulso de presión se transmite 15 o más veces más rápidamente que el flujo sanguíneo.
El pulso normal se palpa como una onda, con una fase ascendente y otra descendente. Normalmente tiene una amplitud que permite palparlo fácilmente y una ritmicidad regular. El pulso arterial se puede palpar en distintas partes del cuerpo. Los más buscados son los siguientes: pulso carotídeo.
Sin embargo, este dedo tiene su propio pulso, que puede interferir con la detección del pulso del paciente en otros puntos del cuerpo, donde deben usarse dos o tres dedos. Los dedos o el pulgar deben situarse cerca de una arteria y presionarse suavemente contra una estructura interna firme, normalmente un hueso, para poder sentir el pulso.
Como imprimir o comprovante do MEI?
Para que serve o modo de navegação anônima?
Como fazer para imprimir uma imagem em 4 folhas?
Como registrar o DOI de um livro?
O que pode colocar no mini processador manual?
Como retirar o DUT na pandemia?
Onde pegar carteira da Hapvida?
Qual banco dá crédito para MEI?
Onde tirar inscrição estadual?
Como funciona moedor de café Hamilton Beach?
O que precisa para ter o Crefito?
Como emitir certificado de AFE?
Precisa lavar o fígado antes de temperar?
Qual celular tem modo retrato?