Sintomas do autismo não verbal: Fazer uso inadequado de gestos, expressões faciais e linguagem corporal; Não entender expressões, ironias, metáforas…
Alguns sintomas de autistas não verbais
Costumam ser mais ser tímidos, evitam o contato visual e não respondem quando são chamados pelo nome. Em alguns casos, podem não gostar de contato físico. Esses sintomas podem deixá-los mais isolados, o que pode levar a ansiedade e depressão.
As crianças com autismo tem mais dificuldades para fazer expressões não verbais como imitações, posturas, gestos, expressões faciais e contato visual, assim como em usar as habilidades não-verbais para se comunicar, como apontar para mostrar algo ou interagir com alguém.
Dificuldade com a comunicação verbal
Alguém com autismo de funcionamento moderado provavelmente terá alguns desafios com a comunicação verbal. Suas conversas podem ser atípicas e simplificadas e incluem linguagem repetitiva ou ações verbais não funcionais.
Crianças e jovens autistas podem falar normalmente, mas há casos de pessoas que não falam, ou seja, apresentam autismo não verbal. Vale destacar que o autismo não verbal não significa que a pessoa seja incapaz de falar; mas que não consegue manter uma comunicação por meio da fala.
26 curiosidades que você vai gostar
O autismo é dividido nos níveis leve, moderado e severo, conforme a autonomia da pessoa, sua necessidade de ajuda e a intensidade das características do autismo.
O diagnóstico do autismo é clínico, depende de uma minuciosa avaliação comportamental da criança e de entrevista com os pais. Caso a criança já esteja inserida em um programa educacional, a avaliação pedagógica escolar será também muito importante.
A música é um ótimo meio de despertar o interesse das crianças para a alfabetização, tenha ela TEA — Transtorno do Espectro Autista — ou não. Assim, essas atividades envolvem todo o grupo, o que é muito bom para a integração social da criança com autismo, além de facilitar o ensino das palavras.
CARS é a sigla para Childhood Autism Rating Scale ou Escala de Avaliação do Autismo na Infância. Trata-se de uma escala com 15 itens que auxiliam o diagnóstico e identificação de crianças com autismo, além de ser sensível na distinção entre o autismo e outros atrasos no desenvolvimento.
Como a atividade física auxilia no controle do peso?
Qual a influência do esporte na vida dos jovens?
Qual o tratamento para síndrome do pensamento acelerado?
O que leva uma pessoa ao fanatismo?
Como tratar calázio em cachorro?
Como saber quem é o leitor do texto?
Como tratar bronquiolite em bebê?
Como se pega candidíase na língua?
Como remover biofilme de feridas?
Como atender bem um paciente na recepção?
Como aliviar a dor da artrose cervical?
Quem tem bico de papagaio no joelho pode fazer caminhada?
Como tratar boqueira em ovelhas?
Como identificar o interlocutor de um texto?
Como achar o adjetivo na frase?