Como a padronização cultural, onde as pessoas são atraídas pelas mesmas coisas, mesmos hábitos, mesmos costumes e que ainda disfrutam de uma mesma rede que nós conhecemos como internet que fez com que nós ficamos presos numa gigante aldeia global, sem ter pra onde ir.
A globalização como fábula está relacionada aos mitos que a cercam, como a aldeia global, a contração do espaço e tempo, a velocidade do cotidiano e a desterritorialização. ... A globalização como perversidade é o mundo tal como ele é.
A globalização é um processo de expansão econômica, política e cultural a nível mundial. Sua origem remete ao período das Grandes Navegações no século XVI, momento em que as trocas comerciais se ampliaram para outras nações.
A globalização é constantemente comparada com uma teia de aranha porque ambas são constituídas por emaranhados. Esses emaranhados, diante da globalização mundial, são representados pelos constantes fluxos de mercadorias e de pessoas, que abrangem o mundo todo.
A globalização é fragmentação ao expressar no lugar os particularismos étnicos, nacionais, religiosos e os excluídos dos processos econômicos com objetivo de acumulação de riqueza ou de fomentar o conflito (Ribeiro, 2001). A obra de Milton Santos contribuiu para precisar o fenômeno da globalização.
Globalização é um processo de integração política, econômica e cultural mundial, marcado pelos avanços nos meios de transporte e comunicação. O processo de globalização, em seus moldes atuais, vem sendo duramente criticado por alguns intelectuais e grupos sociais organizados.
O processo de globalização é um fenômeno do modelo econômico capitalista, o qual consiste na mundialização do espaço geográfico por meio da interligação econômica, política, social e cultural em âmbito planetário.
No post de hoje, nós vamos te ajudar a compreender o assunto explicando detalhadamente o conceito e suas referências históricas. A globalização pode ser definida como um processo econômico e social que estabelece a integração entre países e pessoas no mundo.
A noção de globalização surge, pois, a propósito de vários domínios da nossa vida e encontra expressão em todas as grandes línguas do mundo.
Assim, inicialmente, faz-se uma breve abordagem do fenômeno da globalização para, na seqüência, analisar as transformações no universo do trabalho e a realidade atual das relações. O fenômeno da globalização é um processo em curso, complexo e desafiador, no qual estamos imersos e, que, portanto, torna árdua a tarefa de delimitá-lo.
É claro que o que pode ser considerado como vantagem ou desvantagem da globalização depende da abordagem realizada e também, de certa forma, da ideologia empregada em sua análise. Não é objetivo, portanto, deste texto entrar no mérito da discussão em dizer se esse processo é benéfico ou prejudicial para a sociedade e para o planeta.
Quem foi que morreu Claudinho ou Buchecha?
Quantos anos faz que morreu a Hebe?
Como montar uma planilha de horários no Excel?
Como montar uma sala de servidores?
Como morreu a pastorinha Jacinta?
Quais são os serviços de facilities?
O que aconteceu com o anjo Gabriel?
Como tirar nota fiscal avulsa na prefeitura de Aracaju?
Onde é registrada a certidão de óbito?
Como tirar o gosto amargo do milho verde?
Qual foi a causa da morte do cantor Paulo Sérgio?