Alimentos que ajudam a curar a Candidíase
Assim, como explica Natacci, a mulher que sofre de candidíase deve tentar eliminar ao máximo os alimentos que estimulam o crescimento do fungo e investir mais em comidas que tragam nutrientes que potencializam o sistema imune, caso do zinco, do selênio e das vitaminas A, B1, C e E.
Conheça a seguir sete tipos de alimentos que podem piorar a candidíase e devem, portanto, ser retirados da dieta de quem sofre com esta doença.
Dificilmente a infecção desaparece sozinha e, geralmente, o desconforto é muito grande”, explica André Branco, médico ginecologista. Caso o parceiro também venha a desenvolver sintomas, o tratamento também é indicado. Do contrário, não é preciso.
Lactobacillus fermentum Segundo cientistas, a cepa L. fermentum LF7) é a que apresenta o melhor perfil probiótico contra a candidíase.
Lactobacilos acidófilos é um suplemento probiótico usado para combater as infecções vaginais, pois ajuda a repor a flora bacteriana neste local, eliminando os fungos causadores da candidíase, por exemplo.
O uso de hormônio, presente nos anticoncepcionais ou na terapia de reposição hormonal, também é uma causa do surgimento de candidíase. O estrogênio, principalmente, aumenta a circulação sanguínea na região vaginal, tornando o local mais quente e úmido. Além disso, altos níveis hormonais também alteram o pH da vagina.
Se você está enfrentando esses sintomas, é possível experimentar estes remédios caseiros para candidíase para aliviar o incômodo:
A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida albicans, que se aloja comumente na área genital, provocando coceira, secreção e inflamação na região. O micro-organismo vive normalmente no organismo sem causar danos, mas, em situações de desequilíbrio, aumenta a população e passa a ser danoso para o corpo.
Molhos prontos e temperos em cubos. Esses alimentos também contribuem para o desequilíbrio da flora intestinal, um dos principais mecanismos de defesa do corpo contra micro-organismos invasores. Além disso, o uso de antibióticos, corticoides e laxantes também pioram a flora intestinal e favorece o surgimento da candidíase.
Esta dieta para candidíase deve ser seguida por no pelo menos 3 meses para alcançar os resultados pretendidos de melhora dos sintomas e prevenção de novas crises, e não exclui o uso de medicamentos receitados pelo médico. Mas para ter certeza de que se trata de candidíase faça aqui um teste rápido.
O iogurte natural também pode ser utilizado como remédio caseiro contra a candidíase, veja como usá-lo aqui. Os alimentos proibidos são aqueles ricos em açúcar, pois alteram o pH vaginal, e alimentos industrializados e ricos em conservantes e aditivos químicos, pois pioram a imunidade.
Sementes, como chia, linhaça e semente de abóbora, pois são ricas em ômega-3, fortalecendo o sistema imunológico; Alimentos integrais, frutas e vegetais, pois fortalecem a flora intestinal benéfica que, quando saudável, impede a proliferação da candidíase.
Quais células expressam MHC de classe II?
Quando se iniciou o ciclo da mineração?
Quem é mais econômico Saveiro ou Strada?
Qual o melhor sistema gratuito para loja?
Quais bens móveis podem ser penhorados?
Quantas calorias tem um pedaço de mandioca cozida?
Como adicionar etiqueta no Google Maps?
Qual a quantidade de colágeno tipo 2 por dia?
Qual animal tem maior expectativa de vida?
Como desbloquear iPhone com tela bloqueada?
Qual o significado de segregação socioespacial?
Qual o recuo de parágrafo ABNT?
Quanto tempo dura bateria do S21 ultra?
Como contar os batimentos cardíacos?