Para escurecer os fios, algumas egípicias usavam tinturas naturais, como kohl e henna, enquanto outras preferiam perucas. O artifício era o mesmo na Europa de 1500, quando outra rainha chamava a atenção por sua beleza.
Também utilizavam óleo de nozes para que os pelos parecessem escuros e brilhantes. Quando os cabelos brancos apareciam, cobriam com henna, sangue fervido de vaca que misturavam com óleo ou gordura de serpentes negras. O cheiro que a mistura exalava não era lá muito bom, mas dizem que a técnica dava certo.
Durante o Império Romano, as mulheres usavam os cabelos em “estilos complicados”. Faziam uma “massa de cachos” na parte superior e cachos ou tranças ao seu redor ou na parte de trás. A complexidade dos penteados das mulheres nobres era tanta que era preciso ter escravos e uma estilista para mantê-lo.
Na Idade Média, as mulheres usavam cabelos muito longos, para higienizá-los, usavam pomadas feitas a partir de gorduras animais e infusões de ervas. A época do Renascimento, o método se baseava no pó de argila (o ancestral do shampoo seco!), usado para desengordurar as raízes.
Em 1907 o químico francês Eugène Schueller inventou a primeira tintura de cabelo e, alguns anos mais tarde, fundou a L'Oréal. O fenômeno da loira platinada, marco creditado à atriz Jean Harlow, fez com que as tinturas se tornassem um hit nos anos 30.
Porém, era exatamente assim que a maioria das mulheres cuidavam do rosto diariamente. ... Além do Palmolive, marcas como Camay e Lux tinham popularidade na época, todas elas vendendo o sabão em barra para o rosto (mão, pé, axilas, enfim).
O cabelo curto começou a ser concebido como exclusivo para os homens após a Primeira e a Segunda Guerra Mundial.
Pele branca, seios fartos, coxas grossas e cintura larga configuravam o padrão da época. A sociedade esperava que as mulheres tivessem olhos grandes, pés pequenos, cintura fina, cabelo longo e bem escuro, dentes brancos e pele pálida. Um corpo arredondado, com quadris largos e seios grandes, era sinônimo de beleza.
Pintar o cabelo é um hábito antigo, os egípcios já usavam henna com tonalidade avermelhada em 1500 a.C., porém, a moda que conhecemos atualmente, surgiu na década de 70, onde os cabelos coloridos vieram como um dos símbolos da pós contracultura do Punk.
Como saber se meu celular ainda tem garantia?
Como Imprimir panfleto frente e verso no word?
Como descobrir os múltiplos de um número?
Como saber a geração do processador Intel Celeron?
Como fazer funcionar uma impressora HP?
Como faço para saber se meu periquito é novo ou velho?
Quais os mecanismos legais que garantem os direitos humanos?
Como Imprimir pedidos direto do WhatsApp?
Como é calculado o fator de queda?
Como imprimir certificado do ensino médio?
Como saber se uma camisa polo da Tommy é original?
Como imprimir papel vergê na HP?
Como saber onde fica o radar que me multou?
Como identificar o Simple Present em uma frase?
Como acessar Vivo Play na TV Samsung?