Antigamente, para conseguir o efeito liso, as mulheres pegavam a cabeleira crespa e passavam banha de porco, sebo e óleo de peixe. Já no século 18, a tática era outra, lavava-se os cabelos com éter e ácido sulfúrico diluído em água.
A lavação das roupas acontecia também uma ou duas vezes ao ano, e, assim como o caso do banho, havia um motivo que fazia todos pensarem duas vezes antes realizá-la. O produto de limpeza mais utilizado se tratava de uma mistura de água de rio, urina e soda cáustica.
Em 1750 as mulheres perfumavam seus cabelos, usavam pomadas e polvilhavam de branco. Pouco antes de Primeira Guerra Mundial, usavam turbantes de seda.
Por essa época, a Igreja tratava imundície como um sinal de sacrifício e dizia que banhos eram lascivos, sensuais, e um hábito de judeus e islâmicos. Monges, dependendo da ordem, tomavam banho duas vezes por ano. ... Prostíbulos e casas de banho podiam se confundir. Tomar banho era, para quem pudesse, preliminar de sexo.
Nesse período, a vaidade e os hábitos básicos de higiene, como tomar banho, eram considerados atos pecaminosos. Portanto, nessa época da história, a depilação tornou-se uma prática abominada e condenada. Quem tirava os pelos podia ser acusado até de bruxaria ou heresia, acredite ou não.
Na Antiguidade, a ausência de redes encanadas e esgotos era suprida com a utilização de copos e bacias que permitiam a realização do banho. Geralmente, as pessoas se sentavam em uma cadeira enquanto despejavam pequenas porções de água nos lugares a serem higienizados.
A Idade Média foi muito longa e, logicamente, impactada por diferentes acontecimentos importantes para a história humana. A Idade Média, em si, é fruto do fim do Império Romano do Ocidente ...
"Ninguém deve se preocupar com o volume de cabelo que cai. Você tem que se preocupar com sua imagem," diz o médico. Comparar uma foto do ano passado com uma atual é um bom método para detectar se há "clareiras" na cabeça.
Com a idade, muitas delas podem desenvolver algum grau de calvície. A perda de cabelo pode responder a doenças como o lúpus, a sífilis ou uma doença da tireóide, como hipotireoidismo ou hipertireoidismo. Ela também pode ser um sintoma de falta de proteína, ferro, zinco ou biotina.
Na Idade Média, o assunto era um tabu ainda maior. Pensando nisso, separamos algumas histórias que você não aprende na escola, mas vale a pena conhecer. Confira: 1. Algumas mulheres usavam tecidos como absorvente na Idade Média.
O que é um despacho decisório?
O que pode ser um inchaço abaixo do queixo?
O que é conhecimento sensível e inteligível?
O que significa percal 300 fios?
Qual a diferença entre a memória L1 e L2?
Qual ponto apertar para gases?
Quais são os cursos mais concorridos do Enem?
Como faço para enviar um E-mail para SPTrans?
O que é teoria de aquisição da linguagem?
Qual a melhor resolução do Mundo?
Pode arrancar dente do siso inflamado?
Qual era o valor do Bitcoin em 2009?
Como fazer adjudicação compulsória?