Já em 1800, a moda eram as unhas femininas curtas, moldadas à lima, arredondadas, perfumadas com óleo e polidas com couro. Em 1830, na Europa, um físico, inspirado em palitos de dente, desenvolveu o primeiro empurrador de cutículas, substituindo os ácidos e tesouras usados, até então, para este fim.
Por volta de 3500 a.C., as mulheres egípcias aplicavam uma tintura de henna preta nas unhas. As cores mais vibrantes ficavam relegadas ao uso da família real e chegavam a despertar algumas preferências entre as rainhas do Egito. Cleópatra tinha uma clara preferência pela tonalidade vermelho-escura.
Cleópatra e Nefertiti usavam tons de vermelho, e os homens da realeza tons de preto. Quanto mais pobre se era na escala de poderes, mais claras eram as cores das unhas. ... Mas, entrando no século XX, ao que tudo indica, antes dos anos 20 as unhas só eram polidas ou coloridas pelo uso de óleos e com componentes naturais.
A década de 1970 foi a época do brilho nas unhas
As cores metalizadas e cintilantes foram a principal tendência do período e a francesinha começou a se popularizar. Mas, se as cores mudaram bastante, o mesmo não aconteceu com o formato das unhas. Elas continuaram ser usadas longas e ovais, como nas décadas anteriores.
O ato de pintar as unhas teve início, aproximadamente, há 3.500 a.C, quando as mulheres egípcias aplicavam uma tintura de henna preta. Já naquela época o uso de cores fazia parte do cotidiano. Só a família real usava as mais vibrantes.
35 curiosidades que você vai gostar
No ano de 1892, surgiram os primeiros salões de manicure na Europa, onde era possível limpar, cortar e lixar as unhas. Somente na década de 20, os brasileiros influenciados pelos europeus começam a ter o hábito de fazer as unhas em salões de beleza.
Durante a dinastia Chou, no século 7 a.C., apenas os membros da família real podiam usar uma pasta dourada ou prateada na unha – as cores reais mudariam mais tarde para vermelho e preto. Ao redor do ano 30 a.C., pintar as unhas era moda também entre os egípcios, que mergulhavam os dedos em tintura de hena.
Nos anos 80 elas começam a ser lixadas num formato quadrado, ganham tons neon, brincam com color blocking e aplicação de pedrinhas brilhantes. Com o estilo grunge tomando conta dos anos 90, essa década traz unhas mais curtas e tons super escuros, como o preto.
A influência vem de artistas como Lizzo, Bilie Eillish, Cardi B e Rosalía, cantoras que usam a nail art como parte de suas identidades visuais e espalham o movimento. Além delas, o clã Kardashian-Jenner, com as irmãs influenciadoras Kim e Kylie postando, compartilhando e transformando o ornamento em desejo.
Quando desconfiar de leucemia?
Como fazer um suco detox para limpar o organismo?
O que é preciso para abrir uma tapiocaria?
Quando o triângulo não é congruente?
Qual melhor betabloqueador para arritmia?
Quais são as palavras com uma sílaba?
O que fazer para diminuir os efeitos do corticoide?
Quais os graus da condromalácia patelar?
Como lavar roupa com elastano?
Como são classificadas as conjunções mas Porém contudo e todavia?
O que vem depois do Neoclassicismo?
Pode tomar limão com pressão alta?
Como copiar dados de uma pasta para outra no Excel?
Quanto tempo demora resgate Brasilprev?
Como vai ser o ensino médio em 2022?