Veja bem, quando vemos uma imagem, mesmo que nunca a tenhamos visto sentimos e já interpretamos algo. Quero dizer, podemos lê-la e senti-la através de suas cores, tons, luzes e sombras, linhas, formas e traços. Tudo isso, consequentemente, faz com que percebamos as emoções, expressões dessa imagem.
As imagens nos obrigam a lê-las da esquerda para a direita, da direita para a esquerda, de baixo para cima, de cima para baixo, e ainda, da esquerda para cima, de baixo para a direita, em curvas, em círculos, em espirais, e ainda: desde antes, desde depois, desde fora da própria imagem!
A expressão leitura de imagens começou a circular na área de comunicação e artes no final da década de 1970, com a explosão dos sistemas audiovisuais. ... Na medida em que a imagem passa a ser compreendida como signo que incorpora diversos códigos, sua leitura requer o conhecimento e a compreensão desses códigos.
Objetivos. Evidenciar as imagens como textos que fornecem informações e possibilidades interpretativas. Desenvolver o ato da leitura de imagens e refletir sobre as mudanças interpretativas partindo de cada indivíduo e da quantidade de informações disponíveis sobre a imagem em questão.
Como inserir dados em uma tabela SQL?
Como se fala oi tudo bem em mandarim?
Como se escreve a palavra enfermagem em inglês?
Para que serve bochecho com água oxigenada?
Como usar uma varinha Harry Potter?
Como usar a bombinha sem Espacador?
Como curar gengivite em 1 dia?
Como utilizar a caixa de combinação no VBA?
Como mudar minha chave Pix no Mercado Pago?
Como funcionam os campeonatos de games?
Como funciona o depósito de cheque por imagem?
Como vender produtos em consignação?