Classificação das Cirurgias
CLASSIFICAÇÃO DAS CIRURGIAS SEGUNDO O POTENCIAL DE CONTAMINAÇÃO. De acordo com os riscos de contaminação, as cirurgias são classificadas em: limpas, potencialmente contaminadas, contaminadas e infectadas. São realizadas em tecidos estéreis ou passíveis de descontaminação, na ausência de processo infeccioso local.
classificadas quanto a: PORTE I: com tempo de duração de até 2 horas. Por ex.: rinoplastia. PORTE II: cirurgias que duram de 2 a 4 horas. Por ex.: colecistectomia, gastrectomia.
Índice cardíaco revisado de Lee A classificação é feita com base em seis variáveis: Operação intraperitoneal, intratorácica ou vascular. Doença arterial coronariana. Insuficiência cardíaca congestiva.
– Pequeno porte: Com pequena probabilidade de perda de fluido e sangue. Por exemplo: plástica, mamoplastia e endoscopia.
– Pequeno porte: Com pequena probabilidade de perda de fluido e sangue. Por exemplo: plástica, mamoplastia e endoscopia. Quanto ao tempo de duração as cirurgias ainda podem ser classificadas da seguinte forma: – Porte I: com tempo de duração de até 2 horas.
b) porte II - cirurgias que levam mais de duas horas, até o limite de quatro horas; c) porte III - cirurgias que tomam mais de quatro horas, até o limite de seis horas; d) porte IV - cirurgias com tempo de duração superior a seis horas.
Cirurgias Limpas: São aquelas realizadas em tecidos estéreis ou passiveis de descontaminação, na ausência de processo infeccioso e inflamatório ou falha técnica grosseira, cirurgias eletivas e sem drenagem, cirurgias em que não ocorrem penetração nos trato digestivo, respiratório e urinário.
As cirurgias também podem ser classificadas de acordo com a Associação Médica Brasileira (AMB), que diz: Para a AMB as cirurgias são classificadas de porte 0 a 8, sendo o porte zero um procedimento com anestesia local e à medida que se utiliza a classificação em ordem crescente, existe também crescimento da complexidade cirúrgica.
Cirurgias necessárias São cirurgias que podem ser planejadas dentro de períodos de tempos mais longos como semanas ou meses. Exemplos: Hiperplasia da próstata sem obstrução vesical; Distúrbios da tireoide; Catarata.
Quanto ao tempo de duração as cirurgias ainda podem ser classificadas quanto a: - Porte I: com tempo de duração de até 2 horas. Por exemplo: rinoplastia. - Porte II: cirurgias que duram de 2 a 4 horas. Por exemplo: colecistectomia, gastrectomia. - Porte III: de 4 a 6 horas de duração. Por exemplo: Craniotomia.
TEMPOS CIRÚRGICOS OU OPERATÓRIOS . São procedimentos ou manobras consecutivas realizadas pelo cirurgião, desde o início até o término da cirurgia. De um modo geral as intervenções cirúrgicas são realizadas em quatro (4) tempos básicos.
Quais as complicações de uma anestesia?
Como funciona o processo de metabolismo?
Qual a diferença entre Klaricid e claritromicina?
Como funciona uma termoelétrica a carvão?
Como identificar o objeto direto e indireto?
Quanto ganha um Professor em final de carreira?
O que melhora foliculite na virilha?
Quando começa o Auxílio Brasil?
São plantadas árvores para a fabricação de?
Como é o corrimento antes da menstruação?
Qual a distância mínima para construir?
O que é evolução e qual a sua importância?
Quem faz gengivoplastia pode escovar os dentes?
Qual a diferença da argamassa branca e cinza?
Estou me sentindo Aérea O que pode ser?