Classificação das Cirurgias
CLASSIFICAÇÃO DAS CIRURGIAS SEGUNDO O POTENCIAL DE CONTAMINAÇÃO. De acordo com os riscos de contaminação, as cirurgias são classificadas em: limpas, potencialmente contaminadas, contaminadas e infectadas. São realizadas em tecidos estéreis ou passíveis de descontaminação, na ausência de processo infeccioso local.
classificadas quanto a: PORTE I: com tempo de duração de até 2 horas. Por ex.: rinoplastia. PORTE II: cirurgias que duram de 2 a 4 horas. Por ex.: colecistectomia, gastrectomia.
Índice cardíaco revisado de Lee A classificação é feita com base em seis variáveis: Operação intraperitoneal, intratorácica ou vascular. Doença arterial coronariana. Insuficiência cardíaca congestiva.
– Pequeno porte: Com pequena probabilidade de perda de fluido e sangue. Por exemplo: plástica, mamoplastia e endoscopia.
– Pequeno porte: Com pequena probabilidade de perda de fluido e sangue. Por exemplo: plástica, mamoplastia e endoscopia. Quanto ao tempo de duração as cirurgias ainda podem ser classificadas da seguinte forma: – Porte I: com tempo de duração de até 2 horas.
b) porte II - cirurgias que levam mais de duas horas, até o limite de quatro horas; c) porte III - cirurgias que tomam mais de quatro horas, até o limite de seis horas; d) porte IV - cirurgias com tempo de duração superior a seis horas.
Cirurgias Limpas: São aquelas realizadas em tecidos estéreis ou passiveis de descontaminação, na ausência de processo infeccioso e inflamatório ou falha técnica grosseira, cirurgias eletivas e sem drenagem, cirurgias em que não ocorrem penetração nos trato digestivo, respiratório e urinário.
As cirurgias também podem ser classificadas de acordo com a Associação Médica Brasileira (AMB), que diz: Para a AMB as cirurgias são classificadas de porte 0 a 8, sendo o porte zero um procedimento com anestesia local e à medida que se utiliza a classificação em ordem crescente, existe também crescimento da complexidade cirúrgica.
Cirurgias necessárias São cirurgias que podem ser planejadas dentro de períodos de tempos mais longos como semanas ou meses. Exemplos: Hiperplasia da próstata sem obstrução vesical; Distúrbios da tireoide; Catarata.
Quanto ao tempo de duração as cirurgias ainda podem ser classificadas quanto a: - Porte I: com tempo de duração de até 2 horas. Por exemplo: rinoplastia. - Porte II: cirurgias que duram de 2 a 4 horas. Por exemplo: colecistectomia, gastrectomia. - Porte III: de 4 a 6 horas de duração. Por exemplo: Craniotomia.
TEMPOS CIRÚRGICOS OU OPERATÓRIOS . São procedimentos ou manobras consecutivas realizadas pelo cirurgião, desde o início até o término da cirurgia. De um modo geral as intervenções cirúrgicas são realizadas em quatro (4) tempos básicos.
Quais times os árabes vão comprar no Brasil?
Quantas pessoas podem participar de uma live no Youtube?
O que é dolo de primeiro grau?
O que controla o tônus muscular?
Quando faz portabilidade precisa cancelar o plano?
O que diferencia o contrato de adesão para o contrato de tipo?
Como avaliar os alunos no ensino remoto?
Quem faz o exame de processamento auditivo central?
O que é taxa média de aluguel na Clear?
Quantos docentes têm a Unicamp?
Quais os animais estão em extinção?