Como funciona o peeling de ácido retinóico? O peeling com ácido retinóico penetra na pele atingindo somente sua camada superficial. Da maneira em que é aplicado, proporciona uma leve esfoliação na pele, ativando a microcirculação.
Uso tópico
É a principal forma de se usar o Ácido retinóico é na sua apresentação em creme ou gel, nas doses entre 0,01 a 0,1%, para ser usado no rosto ou no local indicado pelo dermatologista, 1 a 2 vezes por dia.
Preço da beleza: o peeling deve permanecer por 12 horas no rosto e, depois, ser retirado em casa, com água. Dois dias após o tratamento, a pele começa a descamar com bastante intensidade e assim continua por quatro dias. Para amenizar, o médico indica creme calmante ou gel regenerador manipulado.
Objetivo: Peeling químico que irá auxiliar no afinamento e uniformização da pele além de proporcionar ação anticarcinogenica.Aplicar uma gota de Renovage Peeling – Bioage em cada região da face.Deixar agir por 10 minutos.Remover com gaze umedecida em água.Aplicar uma gota de Perfetc Peel Fase 2 na região a ser tratada.
O peeling químico é um tipo de tratamento estético que é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa, podendo ser feito para eliminar manchas e linhas de expressão, por exemplo.
28 curiosidades que você vai gostar
A descamação da crosta ocorrerá após quatro dias, em média. Nos peelings profundos, assim como nos médios, haverá também a formação de uma crosta mais espessa e mais escura.
Existem três tipos de peeling -químico, laser e mecânico-, mas os mais comuns são os químicos, que utilizam vários tipos de ácidos. Essas substâncias provocam uma reação irritante na pele que resulta em uma descamação gradativa.
4- Não puxar ou arrancar a pele que está descamando a fim de evitar cicatrizes. 5- Borrifar água termal para acalmar a pele e evitar a vermelhidão e ardência da região.
– Não puxe as casquinhas ou esfregue a pele durante o processo de descamação. Isso pode retardar a cicatrização, causar manchas ou deixar cicatrizes no rosto. – É contraindicado o uso de cremes à base de Ácido Retinóico, Ácido Glicólico ou Ácido Salicílico, pois estes podem irritar a pele.
Em consultório o peeling com ácido retinoico é realizado em concentrações que variam entre 1 e 4%.
O peeling químico pode ser realizado com produtos como ácido retinóico, ácido glicólico, fenol ou ácido salicílico, por exemplo e o produto deve ser mantido de 5 a 30 minutos sobre a pele, que começa a descamar, permitindo a sua queda e ao surgimento de uma nova mais macia, lisa e uniforme.
O Ácido Retinóico é um grande aliado na redução de rugas e linhas de expressão, além de ser reconhecido por sua eficácia na redução de manchas e por seus benefícios para a pele acneica.
Espere entre 12 a 24 horas depois de um peeling químico para poder lavar o rosto. Use um produto limpador suave que não contenha salicílico ou alfa-hidroxi-ácidos ou outros produtos químicos. Um sabonete como o Dove Cleansing Bar ou um creme totalmente natural para limpeza facial funcionará melhor.
O peeling químico malfeito pode causar também intoxicação, sensibilidade ao frio, processos alérgicos (vermelhidão, inchaço, coceira e bolhas), cicatrizes em alto ou baixo relevo e acne. A dermatologista Lúcia Arruda, coordenadora científica da SBD-Resp, alerta que o peeling químico é um procedimento médico.
– Blush cremoso ou líquido são ideais para pele seca ou descamada. A versão em pó deve ser deixada de lado, pois costuma deixar a produção com aspecto craquelado e ressecado. – Hidrate os lábios com batons hidratantes e, caso estejam soltando pelinhas, use um regenerador labial para renovar a pele.
Qdo vc puxa, vc está expondo uma pele “imatura”, ou seja, uma pele sensível e ainda sem proteção às agressões externas como a radiação solar e poluição. Com isso, ela pode responder com uma maior produção de melanina, que é a defensa natural da pele, manchando o local.
Quando o peeling não descama é porque não foi bem feito
Alguns esfoliantes químicos promovem descamação dois dias após o tratamento e outros não.
O peeling químico é indicado para pacientes que desejam suavizar as rugas e manchas. resultado efetivo, são recomendadas ao menos 4 sessões com intervalo de 15 a 21 dias entre elas.
Após a realização do peeling, a pele tende a ficar sensibilizada, avermelhada ou com um pouco de ardência. Esses efeitos são comuns e com alguns cuidados simples é possível amenizá-los como, por exemplo, colocando compressas frias de chá de camomila sobre a área que recebeu o peeling.
A quantidade de sessões varia de acordo com a substância utilizada no peeling químico e sua concentração, além da gravidade do problema tratado. De maneira geral, são necessárias de 3 a 5 sessões, com intervalos que vão de 15 a 30 dias.
3 produtos mais indicados para o pós-procedimento: peeling, depilação a laser, limpeza de pele profunda...Água Termal 300ml. Água Termal - La Roche-Posay. comprar.Cicaplast Baume B5 40ml. Hidratante Reparador Corporal - La Roche-Posay. ... Anthelios Airlicium Antioleosidade FPS70 50g. Protetor Solar Facial La Roche-Posay.
No entanto a profissional antecipa: “O ideal é utilizar produtos que tenham ativos cicatrizantes e ação hidratante, porque uma pele hidratada cicatriza bem melhor. Além disso, pacientes que têm a pele negra ou morena precisam tratar a queimadura com um objetivo duplo: evitar as cicatrizes e as manchas de pele”.
Em quanto tempo os resultados com ácido retinóico aparecem? Após 6 a 9 meses de uso diário, a frequência da aplicação do retinoide tópico pode ser reduzida para dias alternados.
O peeling é uma espécie de base contendo o ácido retinóico que deve ficar na pele por aproximadamente seis horas e depois retirada com água e sabão ou uma loção de limpeza. Após alguns dois ou três dias se inicia uma descamação clara e suave na pele, que dura aproximadamente três dias.
Após 6 meses de uso diário do produto, é indicada a redução da frequência de aplicação. O ideal é sempre usar em dias alternados. Apesar de não existir um tempo determinado para o fim do tratamento, é importante que não haja exagero, visto que o uso prolongado do ácido retinoico pode acarretar complicações.