As cantigas trovadorescas estão classificadas em dois tipos:
que não direi, que direi, que não direi…” A cantiga de maldizer é a sátira direta, desbocada, vulgar, grosseira, chula, por vezes obscena ou pornográfica, chegando a citar o nome da pessoa-alvo da sátira. No exemplo abaixo, o autor faz uma depreciação à imagem de um trovador, considerando-o literariamente fraco.
Com uma mistura de poesia e música, o Trovadorismo foi uma importante expressão artística. Marcada como a primeira escola literária da época medieval, esse foi também o primeiro movimento da literatura portuguesa.
Cantigas de maldizer: apresentam sátira direta, contundente e clara. Muitas vezes, há trechos de baixo calão e a pessoa alvo da cantiga é citada nominalmente.
Uma forte característica explorada nas cantigas de amor do trovadorismo é o amor cortês e a vassalagem amorosa. Juntos, esses conceitos representam a submissão e fidelidade amorosa do homem diante de sua amada. Esse sentimento é expresso pela promessa de honrar e servir a dama com humildade e paciência.
Cantigas de maldizer: apresentam sátira direta, contundente e clara. Muitas vezes, há trechos de baixo calão e a pessoa alvo da cantiga é citada nominalmente.
Como fazer anotação de enfermagem exemplos?
Como ligar o forno do fogão elétrico?
Como declarar as ações no Imposto de Renda?
Como dominar direito constitucional?
Como ligar o forno da Brastemp Ative?
Como começar uma análise de resultados?
Como contabilizar moeda estrangeira?
Como iniciar numeração a partir de qualquer página no Word 2016?
Como ocorre a fixação da pena-base?
Como se dá a comunicação através da arte?
Como se dá a construção da subjetividade?
Qual camada a litosfera interfere?
Qual é a importância da molécula de DNA para os seres vivos?