“Podem ser usados cremes contra assaduras, como aqueles à base de óxido de zinco e dexpantenol, além de vaselina ou óleos corporais para diminuir o atrito. Também é importante a proteção física, como uso de shorts embaixo da saia ou vestido”, ensina.
Procure shortinhos finos, de tecidos arejados, para usar por baixo e evitar o contato entre as pernas. O jeans, por exemplo, é um tecido grosso que agride mais. Prefira tecidos mais finos, que consigam isolar a região sem aumentar a zona de atrito, como os tecidos de academia e peças de algodão.
Talco. O clássico talco entre as pernas é uma dica já bem conhecida. Isso garante que as pernas deslizem suavemente uma pela outra. Infelizmente, não dura muito tempo e você tem que ir algumas vezes ao banheiro para repassar o talco.
O uso de cremes para assaduras e cicatrizantes à base de vitamina B5 costumam ser ótimos aliados para quem sofre com esse problema nas pernas, uma vez que eles diminuem o atrito durante a movimentação. "Também recomendo o uso de água termal ou água boricada em compressas para aliviar a área que foi machucada.
"Boas opções para solucionar de vez o problema são os clareamentos com laser, que removem parte da pigmentação escura, ácidos clareadores, despigmentadores e peelings superficiais que não agridem a pele e ajudam na remoção das células mortas", explica Solange.
Alguns cremes podem ser indicados pelo dermatologista para clarear as manchas que aparecem na virilha, como o creme com Hidroquinona, ácido retinoico ou com o ácido azeláico, por exemplo.
Ela acontece principalmente no verão, com o suor mais intenso da região das coxas somado ao atrito da roupa com a pele ou mesmo o atrito da pele com a pele. Pode ser ao colocar aquela calça jeans mais grossa ou mesmo quando está praticando uma atividade física (como a corrida).
3. Tratamento caseiro
Confira estas dicas simples para evitar atrito entre as coxas. Bermudas ou jeans muito apertados contribuem para aumentar o atrito e causar lesões entre as pernas. Para evitar isso, escolha sempre roupas mais confortáveis e dê preferência a tecidos leves quando for sair ao sol.
Assim, as coxas encostam uma na outra, provocando desconforto e até assaduras. Além dos looks de verão, usar shorts ou saias na prática de atividades também pode resultar no problema.
Só tenha cuidado, pois ele resseca muito a região. Evite desodorante líquido e com álcool. O óleo corporal protege a pele, mas pode causar desconforto em dias muito quentes. O protetor solar é uma boa pedida para a praia, deslizando entre as coxas com mais facilidade.
Como tem excesso de gordura nestas regiões, o atrito é maior e a irritação fica mais frequente. Nos dias de calor, o suor aumenta o desconforto, principalmente na região entre as coxas e nas axilas. A dica da especialista é usar roupas mais soltas, de tecidos leves e macios e que fiquem menos grudadas no corpo para diminuir o atrito.
Quais as causas da falta de Matéria-prima?
O que preencher no título de eleitor?
O que é bom para tirar o roxo do olho?
Como é chamado o ninho de cobras?
Porque os Estados Unidos se chama América?
Como tirar mancha de Sobretudo?
Quais são os sintomas de quem tem alergia a comida?
Porque quem nasce nos Estados Unidos é chamado de americano?
Como se chama um relacionamento a cinco?
Qual o significado do nome São José dos Campos?
Como ocorre o fluxo de energia?
Como é chamado o técnico em radiologia?
Qual é a fórmula de monóxido de carbono?