COMO PROCEDER -Evite movimentar a região lesionada; -Aplique compressas frias ou saco de gelo no local; -Caso seja necessário imobilize a região; -Procure o médico.
É de fundamental importância que o socorrista afrouxe as roupas da vítima na traqueia, ou, ainda, libere cintos, cordões, cordas ou qualquer objeto que possa obstruir ou estrangulá-la. Caso ela esteja vomitando, o socorrista deverá se lateralizar a cabeça em bloco, mesmo com a coluna vertebral imobilizada.
a) Manter a vítima agasalhada e imóvel. b) Não movimentar o acidentado. c) Caso esteja consciente, orientar o acidentado para que não tente se movimentar. d) Retirar a vítima do local e colocar sobre uma superfície mole.
Imobilizando a Coluna Cervical Na posição alinhada neutra deve ser mantida manualmente sem tração significativa, até que a imobilização mecânica do tronco e da cabeça seja completada (PHTLS, 2007). A finalidade principal e específica do colar cervical é proteger a coluna cervical de compressão.
Em caso de fratura exposta, deve-se cobrir o ferimento, de preferência com gaze esterilizada ou um pano limpo. Se houver um sangramento muito intenso, é necessário fazer compressão acima da região fraturada para tentar impedir a saída do sangue.; Procure auxílio médico.
Manter a respiração. Imobilizar todos os pontos suspeitos de fraturas. Evitar ou controlar o estado de choque. Em situações de risco iminente no local da emergência é necessário remover a vítima rapidamente.
- Nunca tentar endireitar uma fratura ou colocar o osso no lugar; - Em caso de fratura exposta, deve-se cobrir o ferimento, de preferência com gaze esterilizada ou um pano limpo. Se houver um sangramento muito intenso, é necessário fazer compressão acima da região fraturada para tentar impedir a saída do sangue.
Assim, uma fratura na coluna cervical (pescoço) pode causar paralisia total do corpo, enquanto que uma fratura na coluna lombar (fundo das costas) ou torácica pode causar paralisia nas pernas.
A confirmação da fratura é feita pelo médico após a avaliação física e realização de um raio x do afetado e, em seguida, o ortopedista poderá indicar o tratamento mais recomendado, que envolve o reposicionamento do osso, imobilização com talas e gessos ou, em alguns casos, a realização de cirurgia.
Deve-se suspeitar de fratura sempre que ocorrer um impacto em algum membro, acompanhado de sintomas como: 1 Dor intensa; 2 Inchaço ou deformação; 3 Formação de uma área arroxeada; 4 Sons de crepitação ao movimentar ou incapacidade de movimentar o membro; 5 Encurtamento do membro afetado. More ...
Normalmente, as complicações de fratura na coluna surgem imediatamente após o acidente, durante o transporte para o hospital ou nas primeiras horas após o início do tratamento. As fraturas na coluna podem afetar somente o osso sem provocar lesões no interior da medula.
Quantas gotas de dipirona para baixar a pressão?
Qual a dosagem ideal de triptofano por dia?
Quais são os alimentos mais produzidos no mundo?
O que acontece com o Nick Fury?
O que são expressões polinomiais?
O que é preciso para vender com nota fiscal?
Como organizar arquivos Android?
Como fazer um violão elétrico?
Qual o CEST para Simples Nacional?
Como Vera Fischer conheceu Felipe Camargo?
É possível desistir de acordo antes da homologação?
Qual a origem dos meses do ano?
Quem é o maior tenor de todos os tempos?
O que é uma respiração acelerada?
Quais são os benefícios do ácido málico?
Qual o papel dos esportes adaptados na vida das pessoas com deficiência?