A terbinafina age por inibição da esqualeno- epoxidase na membrana da célula fúngica. A enzima esqualeno-epoxidase não está vinculada ao sistema do citocromo P450. Quando administrado por via oral, o fármaco concentra-se na pele, nos cabelos e nas unhas, em níveis associados à atividade fungicida.
Onicomicose – micose das unhas Uso oral: Unhas das mãos: 1 comprimido de 250 mg por dia por 6 semanas. Unhas dos pés: 1 comprimido de 250 mg por dia por 12 semanas.
O cloridrato de terbinafina comprimidos trata infecções fúngicas das unhas das mãos e dos pés, infecções por tinha (micose) do couro cabeludo e do cabelo, virilha e outras áreas do corpo e os pés (pé de atleta), bem como infecções fúngicas da pele.
Os efeitos de cloridrato de terbinafina na pele começam a aparecer após alguns dias. Contudo, a cura completa, após o desaparecimento da infecção pode demorar até 4 semanas.
Comprimido. Cloridrato de Terbinafina oral deve ser usado por via oral com água. Ele deve ser tomado preferencialmente no mesmo horário todos os dias, com o estômago vazio ou após uma refeição.
Infecções fúngicas da pele para o tratamento de Tinea corporis, Tinea cruris, Tinea pedis; infecções cutâneas causadas por leveduras do gênero Candida (por exemplo, Candida albicans), em que a terapia por via oral geralmente é considerada apropriada, conforme o local, a gravidade ou a amplitude da infecção.
Na maioria dos casos, 12 semanas de tratamento são suficientes. Pacientes com pouco crescimento das unhas podem precisar de tratamentos mais longos.
Como acabar com a micose A micose de unha pode ser tratada com antifúngicos em forma de comprimidos, prescritos pelo dermatologista, como o Fluconazol ou o Itraconazol, ou através da aplicação de uma pomada ou esmalte diretamente na unha, como o Loceryl, a Micolamina ou o Fungirox, por exemplo.
Na maioria dos casos, 12 semanas de tratamento são suficientes. Pacientes com pouco crescimento das unhas podem precisar de tratamentos mais longos.
Comprimido. Cloridrato de Terbinafina oral deve ser usado por via oral com água. Ele deve ser tomado preferencialmente no mesmo horário todos os dias, com o estômago vazio ou após uma refeição.
Os efeitos colaterais mais comuns da terbinafina em comprimidos são: Dor de cabeça (cerca de 10%). Diarreia (6%). Reação alérgica na pele (6%). Azia ou dor de estômago (4%). Perda do apetite (3%). Outros eventos adversos possíveis são: alterações oculares, depressão, alterações do olfato, perda de peso involuntária e toxicidade hepática.
Você não deve tomar o cloridrato de terbinafina durante a gravidez, a menos que claramente aconselhado pelo seu médico. Você não deve amamentar enquanto estiver tomando o cloridrato de terbinafina comprimidos, pois seu bebê poderá ser exposto à terbinafina através do leite materno. Isto poderá prejudicar seu bebê.
Quais as contraindicações do Cloridrato de Terbinafina? Cloridrato de Terbinafina oral é contraindicado em casos de hipersensibilidade conhecida ao Cloridrato de Terbinafina ou a qualquer um dos excipientes da formulação, e em pacientes com doença hepática crônica ou ativa.
A terbinafina pode aumentar a concentração sanguínea dos seguintes fármacos: amitriptilina, cafeína, clozapina, imipramina, metoprolol, nebivolol, nortriptilina e propafenona. 4. A terbinafina pode reduzir a concentração sanguínea dos seguintes medicamentos: tramadol, tamoxifeno, codeína e ciclosporina.
É lícito a pessoa gravar a própria conversa STJ?
Como preencher RRT de cargo e função no CAU?
É imprescritível a ação de reparação de danos à Fazenda Pública decorrente de ilícito civil?
Qual foi o dia que Deus fez o homem?
Qual o poder da fruta do Shanks?
Como utilizar o aquecedor solar no inverno?
Qual a diferença entre um celular bloqueado e desbloqueado?
Quem tem direito sobre o muro?
Porque não deve dar água para acidentado?
O que fazer em Foz do Iguaçu em 2021?
Quais as principais dificuldades de escoamento da produção?
Qual o valor da comissão da Natura?
Onde Paulo estava quando escreveu 1 Coríntios?
Como funciona o investimento no banco C6?