Faça o cadastro do Bilhete Único pelo site da SPTrans. Após preencher o cadastro, sem deixar pendências, retire o cartão em um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h).
Para preencher o cadastro de solicitação do Bilhete Único tenha em mãos o RG, CPF e CEP residencial além de uma foto digitalizada tamanho 3 x 4 com fundo neutro (Veja as orientações para o envio da foto).
Há duas formas de adquirir o Bilhete Único em São Paulo; solicitando de forma gratuita pela internet, com envio de foto 3×4 ou pagando R$4,30 (uma tarifa) pelo cartão, sem foto mas também sem cadastro online, tudo presencial. Ambas as formas necessitam de associação do bilhete a um CPF para evitar fraudes.
O primeiro passo para ter o novo bilhete é realizar o cadastro via internet, no site http://bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx.
Bilhete Único Personalizado
Para adquirir um Bilhete Único de forma gratuita, basta realizar um cadastro pelo site da SPTrans e retirar o cartão na mesma hora em um dos 34 postos da SPTrans que realizam o serviço.
43 curiosidades que você vai gostar
Para solicitá-lo é necessário se cadastrar no site da SPTrans, enviar uma foto 3×4 e depois retirar o cartão em um dos Postos de Venda e Atendimento da SPTrans. O Bilhete Único Comum Personalizado se diferencia do primeiro pelo cadastro digital e a não necessidade de pagar qualquer taxa pela aquisição do cartão.
Os cartões de Bilhete Único sem cadastro deixarão de ser aceitos no transporte público da cidade de São Paulo nesta quarta-feira (1º). A medida vale para cartões que não possuem um CPF cadastrado. Com isso, a partir de hoje somente os cartões personalizados passarão a ser aceitos nas catracas de ônibus, trem e metrô.
Faça o cadastro do Bilhete Único pelo site da SPTrans. Após preencher o cadastro, sem deixar pendências, retire o cartão em um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h).
Em caso de perda, roubo ou extravio do Bilhete Único Vale-Transporte, faça a solicitação de cancelamento pelo site sptrans.com.br/atendimento. Informe o número que está no verso do Bilhete Único Vale-Transporte ou nos recibos de carga de créditos, mais o seu nome, RG, CPF e telefone para contato.
Para fazer o cadastro e aderir ao Bilhete Único Mensal Integrado é necessário ter em mãos os seguintes documentos: RG , CPF, CEP residencial – no caso de estudante e trabalhador será preciso informar o nº do CEP da escola e do seu local de trabalho; e uma foto digitalizada.
O Bilhete Único Vale-Transporte é fornecido pelo empregador aos seus funcionários. Pode ser solicitado mediante o cadastro no site bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx ou diretamente em um dos Postos de Venda e Atendimento da SPTrans apresentando documento com foto e número do CPF. Custo: Gratuito (1ª via).
A verificação é feita de forma gratuita. A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, por meio do banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às informações é preciso digitar o número do cartão ou o número do CPF.
Home > Vale-Transporte > Bloqueio, segunda via e restituição
Informe o número que está no verso do Bilhete Único Vale-Transporte ou nos recibos de carga de créditos, mais o seu nome, RG, CPF e telefone para contato. Também deverá ser solicitado pelo site sptrans.com.br/atendimento, ao custo de 7 tarifas vigentes.
O documento pode ser o RG, certidão de nascimento ou casamento e carteira de trabalho devendo ser o documento original. No caso do cartão de Vale-Transporte a solicitação deverá ser feita na Empresa empregadora.
Um SPTrans informa que os passageiros que possuem Bilhete Único sem cadastro devem fazer pela internet uma vinculação de um CPF válido ao cartão. O processo pode ser feito pelo site da SPTrans (www.sptrans.com.br/trocabilhete), de forma fácil, sem filas e sem precisar sair de casa.
Cartões não cadastrados serão cancelados a partir de amanhã
Para os bilhetes que tiverem créditos excedentes, os valores não serão perdidos, pois serão transferidos para o cartão cadastrado no mesmo CPF ao qual ele for associado.
Na Capital: - pelo telefone 156, forneça o número do RG do titular do cartão e solicite o cancelamento; Ou, nos postos de atendimento SPTrans (consulte o endereço próximo à sua residência no site aqui). Outros municípios: contate a CPTM pelo telefone 0800 011 0156 (das 5h às 22h - sáb.
Os serviços que necessitam do atendimento presencial estão disponíveis para agendamento no site de atendimento digital: sptrans.com.br/atendimento. O custo da 2ª via é de 7 tarifas de ônibus vigentes. A 2ª via pode ser adquirida após 72 horas do registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156.
Perda do cartão e o cancelamento demora 48 horas e se for usado o prejuízo é meu.
Nesse caso, leve o cartão a um posto de atendimento em uma estação de metrô, ônibus, ou ponto de recarga de sua cidade, e verifique o que pode ser feito para realizar a troca de seu cartão e preservar o saldo.
A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
Como recuperar o saldo se você cadastrou o CPF no bilhete
Bloqueie o cartão. Se você mora na cidade de São Paulo (SP), entre no site da SPTrans ou ligue no telefone 156. ...
Peça o resgate do dinheiro. Vá à sede da SPTrans se você mora em São Paulo ou à central de transportes da sua cidade e faça o resgate do saldo.
A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
Os créditos remanescentes no seu bilhete sem cadastro não serão perdidos, pois serão transferidos para o cartão cadastrado no mesmo CPF ao qual ele for associado. Para saber se seu cartão faz parte desta regra, basta verificar se no verso do bilhete o seu número de identificação começa com os dígitos 59, 71 ou 110.
O Bilhete Único está bloqueado, inativo ou inválido ou recarga não caiu. O que fazer? Nesse caso, você precisa entrar em contato com a SPTrans para que eles vão te ajudar. Lembre-se de que depois de fazer a recarga pela Superdigital, você precisa validar seu bilhete em um dos Totens da SPTrans.
O que é uma decisão subjetiva?
Pode usar aditivo no carro que nunca usou?
Qual a diferença entre direito das coisas e direitos reais?
Quantos anos faz Belém em 2021?
Qual a importância da agricultura orgânica para o meio ambiente?
O que faz um relaxante muscular?
Qual é o folclore de São Paulo?
Quem comanda o jogo em Riverdale?
É obrigatório sinalizar publi?
Como formular quesitos para perícia?