Para isso, basta acessar o site do Meu INSS e escolher a opção “Atualização de Tempo de Contribuição”. CTPS: todos os dados do trabalhador estão na Carteira de Trabalho, então através desse documento é possível atualizar o CNIS.
Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).
Antes de fazer a averbação, você precisa solicitar no INSS a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), depois, levar no órgão em que atua hoje.
Primeiramente, o interessado deve se dirigir à Junta Militar e solicitar uma Certidão que comprove a prestação do serviço militar. Nela constará onde o serviço foi prestado e, principalmente, a data de início e de fim do serviço.
O acerto de vínculo também é um ótimo instrumento para manter consistente seu planejamento previdenciário e garantir a melhor aposentadoria possível para o seu perfil. Portanto, é muito importante que se mantenha todas as informações corretas perante o INSS e para isso existe o ACERTO DE VÍNCULOS E REMUNERAÇÕES.
Para ter esse período reconhecido pelo INSS, o empregado não precisa pagar mais nada por isso, basta comprovar que trabalhou para a empresa através de documentos como o registro na carteira de trabalho, contracheque, testemunhas, contrato de trabalho, dentre outros documentos que possam comprovar o vínculo empregatício ...
A averbação de tempo de serviço/contribuição é o registro nos assentamentos funcionais dos períodos prestados a órgão ou entidade de natureza pública ou privada, sendo considerada para concessão de benefícios (aposentadoria, disponibilidade, licença prêmio, licença capacitação e adicional de tempo de serviço, ...
Para fazer a retificação das informações que constam no Cnis, sem sair de casa, basta:
O Acerto de Vínculos e Contribuições do segurado garante que o INSS possua todas as informações necessárias para a análise do respectivo direito, de modo que não haja negativa de direitos ou pagamentos a menor para os beneficiários.
O trabalhador que trabalhou em diferentes regimes de previdência pode utilizar seu tempo de contribuição para se aposentar, ou seja, é possível averbar tempo de serviço no INSS.
A averbação significa que você vai pedir ao INSS para corrigir as informações sobre o seu histórico de trabalho no sistema da Previdência. Isso porque pode acontecer de você acessar o extrato previdenciário, ou pedir a certidão de tempo de contribuição, e não encontrar todo o período trabalhado.
O resultado gerado pela calculadora vale somente para consulta e não garante direito à aposentadoria. Este pedido é realizado totalmente pela internet, você não precisa ir ao INSS. Quem pode utilizar este serviço? Qualquer pessoa. Confira ou altere seus dados, como data de nascimento ou vínculos, clicando no lápis.
O agendamento pode ser feito pela central de atendimento do INSS que atende no telefone 135 ou pelo portal do INSS. A opção de realizar o agendamento de pedido de documento para averbar tempo de serviço – INSS é bastante simples porque pode ser realizada a qualquer momento e não requer intermediários.
O que pode ser feito para melhorar a comunicação interna?
Qual o hormônio responsável pela fertilidade?
Quais são os elementos do balanço social?
Qual o valor cobrado por um Personal Organizer?
Quanto rende um há de erva-mate?
Qual é a carne de segunda mais macia?
O que é uma relação funcional?
Como surgiu a estabilidade no serviço público?
Quem pinta o cabelo de ruivo tem que pintar a sobrancelha?
O que é o princípio da saisine?
O que conduz mais calor cobre ou alumínio?
Quais são os objetivos da Portaria 2048 de 5 de novembro de 2002?