7 Dicas para acordar mais cedo e vencer a preguiça
Dias frios: 5 dicas para sair da cama… sem procrastinar
Como acordar cedo e com mais disposição
Ficou mais difícil de acordar nos últimos dias, mas essa sensação tem uma explicação: durante o inverno, sentimos mais sono do que o habitual por causa do aumento do frio e da diminuição da claridade. O ciclo sono-vigília é responsável por regular o tempo em que dormimos, influenciando diretamente na luz do sol.
Descobrir a causa é a única maneira de realmente lidar com ele. Assim que tratar o problema, você pode lidar com ele de maneira eficaz. Concentre-se no problema real. Agora que está pensando na causa da sua preguiça, comece a se concentrar nela. Pode não ser a solução rápida que estava procurando, mas será permanente.
A segunda técnica sobre como vencer a preguiça, portanto, é perceber quais são essas atividades e as trocar de lugar, colocando uma como prêmio da outra. Por exemplo, se você está com preguiça de ler um livro por 30 minutos, mas não te falta ânimo para jogar um videogame por uma hora, inverta a situação.
Agora que está pensando na causa da sua preguiça, comece a se concentrar nela. Pode não ser a solução rápida que estava procurando, mas será permanente. Algumas dicas: Se estiver cansado, comece a reservar um tempo para relaxar. Todo mundo precisa de um tempo assim.
A preguiça é geralmente um sintoma e não o problema em si. Qual a causa da sua falta de motivação? Está cansado, saturado, com medo, machucado, ou só está sem inspiração e estagnado?
Como funciona a Operação Rubi?
Como funciona a venda de jogador?
Quando começou o Novo Império no Egito antigo?
Quem é a transportadora do Mercado Livre?
Onde surgiu o passinho dos Maloka?
Como funciona o ingresso na UFMG?
Quais as principais características do pensamento marxista?
Como funciona o temporizador off delay?
Como as redes sociais afetam a felicidade?
Quanto se lucra na venda de um boi?
Quanto custa um asilo para idosos?
Quando cabe a tutela de urgência?
O que é a origem do pensamento?
Como funcionam as redes neurais artificiais?