(Deslocamento da retina) O descolamento da retina é a separação da retina (estrutura transparente e sensível à luz localizada na parte posterior do olho) da camada subjacente à qual está colada.
A retina pode se descolar da parede do fundo do olho por conta de inflamação, trauma, envelhecimento natural e, também, por infiltração do vítreo, a substância líquida dentro do olho.
Quando não acontecer infiltração no vítreo, existem recursos terapêuticos que podem tratar o descolamento. São a fotocoagulação com laser e a criopexia, que favorecem o acondicionamento da retina na sua posição original. Para casos mais graves são indicadas as cirurgias, que buscam vedar o espaço existente no vítreo.
A retina é uma camada fina de tecido nervoso sensível à luz localizada no interior do olho. É o tecido que transforma luz em estímulo nervoso e o envia ao cérebro. Pode ser comparado a um filme numa câmera fotográfica.
Na cirurgia de deslocamento de retina (ou operação) existem vários processos de tratamento, tendo todos eles como denominador comum encontrar e proteger as rasgaduras e buracos na retina. Todos os procedimentos cirúrgicos seguem os mesmos princípios gerais, a saber: Aliviar o presente (e futuro) de tração vítreo-retiniana.
Deslocamento da retina é a mesma coisa que descolamento da retina. Muitas vezes, as palavras descolar ou deslocar são utilizadas indistintamente, ou seja, deslocamento de retina ou “ retina descolada ” são ambas formas de dizer descolamento da retina, sendo contudo este último, o termo vulgarmente utilizado pelos médicos oftalmologistas.
O descolamento de retina pode progredir rapidamente. Se não tratado, o descolamento pode difundir para o centro da retina (mácula) e causar danos na visão central. Se você já teve um descolamento de retina em um dos olhos, você tem uma maior chance de desenvolver no outro olho. A cirurgia nem sempre funciona para recolocar a retina.
Tração na retina. Algum tipo de tração sobre a retina pode repuxá-la para longe das camadas abaixo dela, resultando em descolamento. A causa mais comum para este problema é a retinopatia diabética proliferativa, uma condição que conduz ao crescimento de tecido cicatricial, que pode atuar sobre a retina.
Quem tem colesterol alto pode comer aipim?
Qual a jornada de trabalho de segunda a sábado?
Que banho tomar na Segunda-feira?
Quais são os dois principais territórios palestinos?
Como fazer compartilhamento de rede Wi-fi?
Porque vinagre clareia o cabelo?
Qual o país que fica do outro lado do mundo?
Em que ano começa a estudar química?
O que fazer para não engravidar depois de ter transado sem camisinha?
Quais tumores aumenta o Beta-hcg?
Quais as hipóteses de reforço e de dispensa da fiança?
Como saber o tempo de uma viagem por km?
Para que serve o ouro bruto no Minecraft?
Quanto custa a gasolina na argentina em reais?