A termorregulação testicular ocorre por meio de um processo que mantém a temperatura dos testículos dos animais, sendo que esta deve encontrar-se entre 4 a 7°C abaixo da temperatura orgânica para que a espermatogênese ocorra normalmente.
A sudorese e as respostas corporais generalizadas contribuem para o resfriamento testicular. Quando a temperatura escrotal alcança valores maiores (38,0 a 40,0 ºC) ocorre o aumento da frequência respiratória, podendo-se reduzir a temperatura corporal em até 2,0 ºC (Kastelic et al., 1997).
Mecanismos da termorregulação Os animais podem ser divididos em endotérmicos e ectotérmicos com base na regulação de sua temperatura. Animais endotérmicos, como aves e mamíferos, usam o calor metabólico para manter a temperatura corporal estável, que é frequentemente diferente da temperatura ambiente.
Durante a fase embrionária o testiculo migra para a cavidade abdominal isso se chama descenso testicular. A descida do testículo para o interior do escroto é necessária na maioria dos mamíferos. Este processo depende do gubernáculo testicular, que orienta o testículo em direção ao canal inguinal e através dele.
A função do escroto é manter os testículos a uma temperatura inferior à do resto do corpo (34.4 graus Célsius). O calor excessivo destrói os espermatozoides.
Os testículos estão envolvidos externamente por uma bolsa cutânea dividida em dois compartimentos chamada de bolsa escrotal formado pela túnica dartus constituída por músculos lisos que auxiliam na termoregulação testicular.
O controle da temperatura corporal humana é realizado pelo hipotálamo, conhecido como termostato biológico, uma porção pequena do encéfalo que também está relacionado com o emocional, respostas sexuais, apetite e regulação hídrica.
Esses hormônios são o hormônio folículo-estimulante ( FSH) e o hormônio luteinizante ( LH ), também chamados de gonadotrofinas por atuarem sobre as gônadas.
Mecanismos de Termorregulação Diagrama de blocos do sistema termorregulador Sistema termorregulador humano Mecanismos que reduzem a temperatura corporal Vasodilatação Sudorese Efeito das Enzimas Troca de Calor com o Ambiente Isolação!
A testosterona e os hormônios gonadotróficos FSH e LH atuam juntos na ativação da espermatogênese (produção de espermatozoides).
Os hormônios do sistema genital masculino são produzidos nas gônadas masculinas, muito conhecidas como testículos. São os hormônios que determinam as características sexuais secundárias, induzem a formação dos gametas masculinos e promovem o impulso sexual.
Como fazer o Outlook atualizar automaticamente as mensagens?
Quais são os requisitos necessários para a execução?
O que é regime de meia pensão?
Quais tributos são criados por lei ordinária?
Para que lado abre o piercing do umbigo?
Qual era a fortuna de Kurt Cobain?
Como foi a primeira onda do feminismo?
Qual a diferença entre o pneu 165 70 13 e o 175 70 13?
Como ocorre os alelos múltiplos?
Como tornar as reuniões mais produtivas?