A termorregulação testicular ocorre por meio de um processo que mantém a temperatura dos testículos dos animais, sendo que esta deve encontrar-se entre 4 a 7°C abaixo da temperatura orgânica para que a espermatogênese ocorra normalmente.
A sudorese e as respostas corporais generalizadas contribuem para o resfriamento testicular. Quando a temperatura escrotal alcança valores maiores (38,0 a 40,0 ºC) ocorre o aumento da frequência respiratória, podendo-se reduzir a temperatura corporal em até 2,0 ºC (Kastelic et al., 1997).
Mecanismos da termorregulação Os animais podem ser divididos em endotérmicos e ectotérmicos com base na regulação de sua temperatura. Animais endotérmicos, como aves e mamíferos, usam o calor metabólico para manter a temperatura corporal estável, que é frequentemente diferente da temperatura ambiente.
Durante a fase embrionária o testiculo migra para a cavidade abdominal isso se chama descenso testicular. A descida do testículo para o interior do escroto é necessária na maioria dos mamíferos. Este processo depende do gubernáculo testicular, que orienta o testículo em direção ao canal inguinal e através dele.
A função do escroto é manter os testículos a uma temperatura inferior à do resto do corpo (34.4 graus Célsius). O calor excessivo destrói os espermatozoides.
Os testículos estão envolvidos externamente por uma bolsa cutânea dividida em dois compartimentos chamada de bolsa escrotal formado pela túnica dartus constituída por músculos lisos que auxiliam na termoregulação testicular.
O controle da temperatura corporal humana é realizado pelo hipotálamo, conhecido como termostato biológico, uma porção pequena do encéfalo que também está relacionado com o emocional, respostas sexuais, apetite e regulação hídrica.
Esses hormônios são o hormônio folículo-estimulante ( FSH) e o hormônio luteinizante ( LH ), também chamados de gonadotrofinas por atuarem sobre as gônadas.
Mecanismos de Termorregulação Diagrama de blocos do sistema termorregulador Sistema termorregulador humano Mecanismos que reduzem a temperatura corporal Vasodilatação Sudorese Efeito das Enzimas Troca de Calor com o Ambiente Isolação!
A testosterona e os hormônios gonadotróficos FSH e LH atuam juntos na ativação da espermatogênese (produção de espermatozoides).
Os hormônios do sistema genital masculino são produzidos nas gônadas masculinas, muito conhecidas como testículos. São os hormônios que determinam as características sexuais secundárias, induzem a formação dos gametas masculinos e promovem o impulso sexual.
Como é gerado o número do Renavam?
Como declarar mútuo no Imposto de Renda 2021?
Como gostar dos seus desenhos?
Como usar o aparelho TENS para fisioterapia?
Como fazer para gostar de limpar a casa?
Como virar uma peça no Solidworks?
Como usar alicate para crimpar cabo de rede?
Tem como grampear celular só com o número?
Qual o melhor aparelho de depilação de luz pulsada?
Como rotacionar uma imagem no Google Drive?
Como gerenciar tarefas de equipe?
Como usar de maneira correta o alecrim para memória?
Como ver se o auxílio emergencial está liberado?
Como declarar juros sobre capital próprio creditados e não pagos 2019?
Como saber se o cartão de crédito Saraiva foi aprovado?
Quanto tempo leva para o porquinho-da-índia se acostumar com o dono?