A hipertermia maligna (HM) é uma desordem farmacogenética rara, porém grave, de herança autossômica dominante, latente, que ocorre em indivíduos geneticamente predispostos quando em contato com alguns agentes usados em anestesia geral, principalmente halogenados e succinilcolina.
CONTEÚDO: A hipertermia maligna (HM) é uma doença farmacogenética potencialmente letal que acomete indivíduos geneticamente predispostos. Manifesta-se em indivíduos susceptíveis em resposta à exposição a anestésicos inalatórios, relaxantes musculares despolarizantes ou atividade física extrema em ambientes quentes.
Hipertermia maligna é uma síndrome de origem genética, onde os indivíduos susceptíveis, quando expostos a determinados anestésicos (especialmente inalatórios) desenvolvem um quadro hipermetabólico, que caso não seja tratado imediatamente pode evoluir para óbito.
A hipertermia clássica é desencadeada pela exposição prolongada ao calor excessivo e acomete, principalmente, crianças e pessoas idosas. Se uma pessoa ficar muito tempo exposta ao Sol, sem que se hidrate adequadamente, perderá muita água por suor e ficará desidratada.
A HM surge a qualquer momento durante a anestesia, tendo sido descrita sua ocorrência até 3 horas após a interrupção da exposição ao agente desencadeante. A crise de HM pode manifestar-se tardiamente, mesmo após a interrupção da administração do agente desencadeante.
A hipertermia, geralmente, é tratada com métodos de resfriamento mecânico do corpo. Dentre os métodos conhecidos, podemos citar o uso de lençóis molhados, ventilação de ar, utilização de pacotes de gelo e a imersão em água fria.
Prevenção de hipertermia maligna Nesses casos, quando possível, os médicos usam anestesia local ou regional. Quando for necessário usar anestesia geral, os médicos selecionam os anestésicos que tenham menos probabilidade de provocar uma reação.
Sintomas da hipertermia
A hipertermia, geralmente, é tratada com métodos de resfriamento mecânico do corpo. Dentre os métodos conhecidos, podemos citar o uso de lençóis molhados, ventilação de ar, utilização de pacotes de gelo e a imersão em água fria.
Sintomas da hipertermia
Se a hipertermia maligna for tratada no início, pode esperar-se uma recuperação completa. O surgimento da medicação dantrolene reduziu a mortalidade de mais de 70% para cerca de 5%. Caso não seja tratado imediatamente, o quadro pode evoluir para óbito .
As pessoas com história familiar de hipertermia maligna e as que apresentam contratura do músculo masséter , quando utilizam o medicamento succinilcolina, têm maior chance de desenvolver hipertermia. da hipertermia maligna?
Palavras-chave: Hipertermia Maligna; Rigidez Muscular; Succinilcolina; Rianodina; Farmacogenética.
Foi descrita inicialmente na Austrália, no ano de 1960, por Denborough e Lowell, posteriormente outros casos foram descritos por em Wisconsin e Toronto. A síndrome recebe esse nome, porque os indivíduos acometidos apresentam quadro de hipertermia e, na época em que foi descrito, a taxa de mortalidade era muito elevada.
Quanto o bitcoin vai valorizar em 2022?
Qual é a nação mais nova do mundo?
Qual a contribuição da teoria de Piaget e Vygotsky para a educação?
O que é xenofobia e quais são suas consequências?
O que prega a religião mórmon?
Quais os cuidados de enfermagem na máscara de Venturi?
Quais são os elementos estruturais típicos do poema?
Porque é necessário ferver o leite?
Como posso usar os recursos do CRAS?
O que quer dizer hidrofóbicos?
O que é direção com assistência elétrica progressiva EPS?
Pode vender chocolate em farmácia?