O Ministério da Justiça lançou nesta quinta-feira (24) um aplicativo para smartphones e tablets que ajuda a encontrar pessoas procuradas pela polícia. A ferramenta, chamada "Mandado de Prisão", é gratuita, mas para ter acesso a ela é preciso baixar o "Sinesp Cidadão" – programa do Sistema Nacional de Segurança Pública.
No aplicativo Sinesp Cidadão, selecionar "DESAPARECIDOS". É possível filtrar consulta por faixa etária, região, período de desaparecimento e nome do desaparecido clicando no ícone superior direito representado por três pontos e selecionar "FILTRAR".
Lista de Sites para encontrar pessoas desaparecidas
Procurar Pessoas www.procurarpessoas.net. Desaparecidos www.desaparecidos.mg.gov.br. Procurados www.procurados.org. M3net www.m3net.com.br.
Procure por grupos com o nome Família + seu sobrenome. Por exemplo, se você deseja pelo nome da mãe, utilize seu sobrenome de linha materna. Dando uma breve descrição sua (como quem são seus avós, de que cidade vieram, onde você mora, etc) é possível que você encontre parentes que não conhece.
Uma pessoa é considerada desaparecida quando não pode ser localizada nos lugares que costuma frequentar, nem encontrada de qualquer outra forma. Não é necessário aguardar qualquer intervalo de tempo para que alguém seja considerado como desaparecido.
34 curiosidades que você vai gostar
Registre imediatamente o boletim de ocorrência em uma delegacia de polícia civil, dando preferência à delegacia especializada na proteção à criança e ao adolescente (DPCA), se existir em seu município. Não é necessário esperar 24 horas para registrar o boletim de ocorrência.
Quadros de depressão, ansiedade e adoecimento psicossomático são os mais frequentes entre os familiares. Além disso, existe também o impacto na parte econômica, pois as famílias costumam investir tudo o que tem na busca pelo parente que desapareceu e há também consequências de ordem jurídica.
Um dos sites mais avançados para a busca de informações para encontrar as origens e o sobrenome, é o MyHeritage. São 105 milhões de usuários no mundo todo, 2,5 bilhões de árvores genealógicas, 9,7 bilhões de registros históricos e 42 idiomas diferentes. O site disponibiliza um recurso chamado “DNA Matching”.
Se você deseja pesquisar um parente que esteja na árvore (mesmo que nunca tenha usado a Árvore Familiar), poderá acessar o FamilySearch e, na aba Pesquisar, escolher Árvore Familiar. A partir daí, você precisará entrar no site ou criar uma conta gratuita no FamilySearch.
Como Crimpar cabo de rede 2020?
Qual a melhor forma de consumir a chia?
O que é e como funciona o Spotify?
Como receber 100% da pensão por morte?
Como funciona receptor Bluetooth USB?
Como funciona a antecipação do saque aniversário?
Como se tornar uma pessoa mais amigável?
Como funciona o Detran digital?
Como funciona o você opina com BR?
Como fazer linhaça para passar no cabelo?
Como funciona o afastamento pela empresa?
Como será o verão 2021 no Sudeste do Brasil?
O que é check-in em aeroporto?
Como acalmar a mente para dormir e ter um sono profundo?