Para acelerar a maturação dos ramos das mangueiras, é necessário produzir uma estrutura bem ramificada; isso se faz por meio da poda de formação, despontando os brotos vegetativos no primeiro ou segundo entrenó.
O crescimento do fruto da mangueira apresenta um padrão sigmóide, com dura- ção de 1 dias para atingir a maturação fisiológica, entretanto em regiões quentes este período pode ser menor.
Os períodos de dormência são curtos nas plantas jovens, mas podem durar mais de oito meses nas plantas adultas. A floração espontânea ocorre de janeiro a março, no hemisfério norte e de junho a setembro, no hemisfério sul.
ESPAÇAMENTO Conduzida com poda, para mantê-la baixa e com a copa aparada, a mangueira tem nos dias de hoje um plantio mais adensado, com medida sugerida de 7 x 6 metros a 6 x 4 metros. O tamanho das covas recomendado é de 40 x 40 x 40 centímetros.
O critério mais usado para a colheita das mangas é a mudança de cor da casca do fruto e da polpa. Essa mudança acontece em torno de mais ou menos 100 dias após a planta ter florescido e quando acontece a queda de alguns frutos maduros.
A mangueira, quando enxertada e conduzida de acordo com os requisitos técnicos exigidos pela cultura, inicia a frutificação no segundo ano após o plantio. Mas a produção econômica ocorre só a partir do quarto ano. É importante evitar ferimentos na casca e pancadas nos frutos, acondicionando-os cuidadosamente em caixas.
CUIDADOS Misture com a terra 20 litros de esterco de curral curtido, ou orgânico similar, mais 250 gramas de superfosfato simples e 250 gramas de calcário, para a adubação. A poda deve ser feita desde o primeiro ano de plantio, dando forma à copa.
CUIDADOS Misture com a terra 20 litros de esterco de curral curtido, ou orgânico similar, mais 250 gramas de superfosfato simples e 250 gramas de calcário, para a adubação. A poda deve ser feita desde o primeiro ano de plantio, dando forma à copa.
O Seguro DPVAT é obrigatório e deve ser pago todos os anos, por todos os proprietários de automóveis, juntamente com o IPVA. Geralmente, você irá ouvir este pagamento sendo mencionado como “Seguro Obrigatório” que, ao contrário do IPVA, deve ser pago em parcela única.
Na tentativa de tornar a solicitação do Seguro DPVAT mais acessível e menos suscetível a golpes, a Seguradora Líder passou a disponibilizar a solicitação de entrada para o Seguro pela internet. Para fazer esta solicitação, siga o passo a passo que listamos abaixo:
Até quando posso solicitar o DPVAT? Em caso de morte, os beneficiários podem solicitar o seguro em até 3 anos, contados a partir da data do falecimento. Para despesas médicas, o prazo é o mesmo, até 3 anos, contados a partir da data do acidente.
Criado em 1974, o DPVAT é um seguro de caráter social que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, sem apuração de culpa, seja motorista, passageiro ou pedestre. A Seguradora Líder é a atual responsável por gerir todo o recurso do DPVAT, assim como assegurar a indenização de vítimas de acidentes de trânsito em todo o território nacional.
Quem pode doar órgãos depois de morto?
O que diz a Súmula 463 do TST?
Qual a provável origem do reino Plantae?
Qual a altura de um triângulo?
O que significa ser arrendatário?
Que algarismo ocupa a terceira ordem?
Como saber qual é a raça do meu gato?
Qual a invocação do Orochimaru?
Quais são os problemas causados pelo uso de drogas?
O que é gerúndio na língua portuguesa?
Quando volta o WhatsApp e Instagram?
O que são quadros decorativos?
Que tipo de bloco econômico e a União Europeia?
O que é o direito à segurança?
Quantas espécies são extintas por dia?
Qual é a colocação do Brasil na lista dos países que mais compram pela internet?
Como é medida a altura nos EUA?