No caso de controle de besouro amarelo (Costalimaita ferruginea vulgata), a própria poda de produção realizada após a colheita elimina as folhas atacadas, e nos frutos o ensacamento protege do ataque. Para o gorgulho (Conotrachelus psidii), utiliza- se o Inseticida Folidol®.
Selecione a praga ou doença que afeta a sua cultura
Os furos nas folhas da goiabeira possivelmente foram causados devido ao ataque do besouro amarelo (Costalimaita ferruginea). O inseto é um coleóptero polífago que se alimenta de plantas frutíferas ou não.
O besouro amarelo (Costalimaita ferruginea vulgata) é um inseto polífago, de ampla distribuição geográfica, que ataca diversas plantas cultivadas, como abacateiro, algodoeiro, bananeira, cajueiro, goiabeira e eucalipto, entre outras. Ataca as folhas mais novas e brotos da mangueira.
Controle: Apesar de em alguns anos causar danos significativos, normalmente não se utiliza nenhuma medida de controle. Quando o controle for imprescendível, devido a severidade do ataque da praga a planta, pode-se optar por um inseticida fosforado que atuam por contato ou ingestão.
Descubra o que fazer para evitar o problema É muito provável que os “bichos” encontrados no interior das goiabas sejam larvas de mosca-das-frutas. O controle pode ser feito com o ensacamento, utilizando papel parafinado, das goiabas com tamanho de 2 a 3 centímetros.
Fazer podas para retirar o excesso de galhos e folhas, melhorando a insolação e ventilação da copa, é um método de prevenção. Elimine os ramos doentes, quando atacados pela bacteriose, e queime-os, aplicando em seguida fungicidas cúpricos nas áreas removidas.
É muito provável que os “bichos” encontrados no interior das goiabas sejam larvas de mosca-das-frutas. O controle pode ser feito com o ensacamento, utilizando papel parafinado, das goiabas com tamanho de 2 a 3 centímetros.
O Besouro amarelo, também conhecido como besourinho-amarelo e Besouro-da-goiabeira é uma praga polífaga sendo encontrada nas culturas do algodão, goiaba, abacate, caju, jabuticaba, maçã, uva.
É muito provável que os “bichos” encontrados no interior das goiabas sejam larvas de mosca-das-frutas. O controle pode ser feito com o ensacamento, utilizando papel parafinado, das goiabas com tamanho de 2 a 3 centímetros.
A goiabeira pode ser propagada através de semente, alporquia (mergulhia), estaquia, enxertia e cultura de tecido. 6.1 Semente Muitos pomares ainda são constituídos por plantas oriundas de sementes (pé franco), porém, atualmente, não se aconselha essa forma de propagação, pois o pomar demora a produzir e o vigor das plantas difere de uma para outra.
Os solos adequados ao cultivo da goiabeira, sobretudo no caso da instalação de pomares destinados à produção de frutas para consumo in natura e exportação, são os areno-argilosos profundos, bem drenados, ricos em matéria orgânica e com pH em torno 5,5 a 6,0.
Não obstante a adaptabilidade da goiabeira a uma faixa climática bastante ampla, alguns fatores exercem grande influência sobre o seu desempenho agronômico. A temperatura ideal para a vegetação e produção situa-se entre 25 e 30°, sendo muito exigente ao fotoperíodo.
Os besouros são pequenos mas são uma praga bem destruidora no nosso jardim. Ele vai deixando rastro que você pode ir percebendo com os pequenos furos que eles deixam nas folhas espalhadas por todo o quintal.
Quem pergunta primeiro para a testemunha processo Civil?
Quais os alimentos que contém vitamina B12?
Quem tem direito ao DPVAT 2022?
O que o machismo causa nas mulheres?
Qual será foro competente para propositura da competente ação de alimentos?
O que fazer de diferente com o ficante?
Qual é o superlativo analítico de gentil?
Como se calcula o número de isômeros de um carboidrato?
Como saber se tenho direito ao renda Minas 2021?
Qual o conceito de modernidade?
O que é secessão de Estados federados?
O que acontece quando o ativo é maior que o passivo?
Como fazer um slide com design diferente?
Quanto tempo dura papel de parede adesivo?
Qual a função da introdução em uma dissertação?