Como acabar com a foliculite: 8 hábitos para inserir na rotina de cuidados com a pele (infográfico)
Você pode tentar prevenir ou evitar que a foliculite volte com as dicas a seguir.
“A foliculite é comum em mulheres que ficam muito sentadas, usam jeans apertados ou fazem depilação com cera ou lâmina”, explica Karla. Como tratamento, indicam-se aplicações de ácido salicílico e laser secativo e uso de antibióticos tópicos. Esfoliar a pele com movimentos circulares ajuda a evitar a obstrução e inflamação dos folículos.
Segundo o dermatologista Fernando Passos de Freitas (CRM-106.504), a foliculite está associada à tendência individual a ter pelos encravados. “É só a pele inflamar que surgem as bolinhas. Caso a inflamação for mais intensa, nódulos maiores e doloridos podem aparecer. Essas bolinhas podem infeccionar e apresentar pus.
Nos casos mais graves de foliculite pode haver a queda de cabelo acentuada, sendo também chamada de foliculite decalvante ou dissecante. Esse tipo de foliculite é também caracterizada pelo aparecimento de bolinhas avermelhadas no couro da cabelo, cheias de pus e que causam dor, queimação e coceira.
Algumas pessoas sugerem que a cúrcuma também pode ajudar a prevenir a foliculite. Como uma revisão indica, um composto de açafrão chamado curcumina é ativo contra o Staphylococcus aureus, uma bactéria que pode levar à foliculite.
Quem tem angina pode tomar cerveja?
Como tirar tripa do camarão sem descascar?
Como fazer inscrição para o concurso do IBGE?
Como se inscrever para ser atriz da Netflix?
Como limpar o quartzo verde bruto?
Como saber qual é o predicado da frase?
Como tirar ferrugem dentro do forno?
Como saber o tamanho de calça ideal?
Como saber o tipo de licença do Windows?
Qual a origem da força de atrito Brainly?
Como saber a quantidade de pessoas para uma piscina?
Qual é a largura de uma geladeira?
Como saber o tamanho da minha fonte do PC?