Os impactos ambientais deixados pelo homem na natureza são vários, a exemplo de poluição de mananciais, extinção de espécies da fauna e da flora, destruição da camada de ozônio, o fenômeno da chuva ácida e inúmeros outros fatores.
Para solucionar esse problema ou ao menos minimizar são necessárias intervenções legais para que haja uma regulamentação e limites de exploração, dentro de um margem que a natureza consiga se reconstituir ao tempo que seus recursos são retirados.
3 ações humanas cotidianas que causam impactos ambientais!
Os seres humanos, desde tempos pré-históricos, atuam no sentido de transformar o meio natural em que vivem. ... Assim, percebemos que existe um vínculo entre natureza e ação humana, ou seja, entre o espaço natural e o espaço geográfico.
A ação do homem tem acelerado a degradação da natureza. Desmatamentos, poluição de rios, mares e florestas, e o uso indevido da água e de energia são alguns exemplos. Por isso, quando o assunto é sustentabilidade costumamos ouvir aquela frase: faça sua parte e contribua com a preservação do meio ambiente.
A ação humana potencializa a ação da natureza a partir do desmatamento de encostas, ocupação de áreas de risco, impermeabilização do solo, acúmulo de lixo, falta de profissionais qualificados, fiscalização e planejamento urbano.
Os impactos negativos no meio ambiente estão diretamente relacionados com o aumento crescente das áreas urbanas, o aumento de veículos automotivos, o uso irresponsável dos recursos, o consumo exagerado de bens materiais e a produção constante de lixo.
Há milhares de anos o homem vem degradando a natureza, passo a passo, através de agressões como: as queimadas, as derrubadas de florestas, o desenvolvimento industrial que se tornou o principal responsável pela degradação da natureza e do meio ambiente.
3 ações humanas cotidianas que causam impactos ambientais!
Isso se dá através de atividades como o corte de árvores, o tratamento do solo, criação de animais domésticos, a construção de edifícios, estradas asfaltadas, perfuração de montanhas para a abertura de minas ou túneis, ou ainda o lançamento de resíduos orgânicos e industriais no ar, rios e mares.
Buscamos fazer um breve diálogo com as possibilidades alternativas de reduzir os efeitos das atividades humanas nocivas ao meio ambiente e os preceitos constitucionais garantidores de um meio ambiente equilibrado.
A relação entre natureza e ação humana Os seres humanos, desde tempos pré-históricos, atuam no sentido de transformar o meio natural em que vivem. Inicialmente, todos os povos do mundo eram nômades, ou seja, deslocavam-se de um local para outro, buscando por alimentos e por locais de moradia e sustento.
Por isso, registra-se também o impacto da natureza sobre a sociedade. No campo dessas ideias, vários movimentos sociais e grupos ativistas surgiram com o objetivo de combater e diminuir os efeitos da ação das sociedades sobre o meio ambiente.
O uso de mecanismos simples nos ajudam a economizar e cuidar do meio ambiente em que vivemos, como por exemplo os chamados “telhados verdes, paredes verdes e jardins verticais”.
Como regular a fumaça do fogão a lenha?
Como tirar comprovante de rendimento de aposentado do INSS?
Como expressar o sentimento de amor?
O que é necessário para montagem de uma peça teatral?
Como mandar mensagem para Sonia Abrão?
Como colocar um video no PowerPoint online?
Como faço para aprender a benzer?
Como fazer uma demissão por justa causa?
Quem pode ser dependente no IR 2021?
Como descrever uma mulher em palavras?
Como tirar o choque da torneira elétrica?
Como entrar para a CIA Brasileira?
Como instalar outro navegador na TV Samsung?
O que é ter uma vida plena com Deus?
O que fazer para ter autonomia?