A informação genética é transmitida através dos genes, porções de informação contida no DNA dos indivíduos sob a forma de sequências de nucleótidos separadamente verificados. Existem dois tipos de hereditariedade: específica e individual.
O ácido desoxirribonucleico (DNA), uma molécula presente no núcleo das células, é responsável por armazenar e transmitir a informação genética de um organismo. É composto de uma molécula de açúcar, uma base nitrogenada e uma molécula de fosfato.
É no DNA que toda a informação genética de um organismo é armazenada e transmitida para seus descendentes. Essa carga genética está contida no núcleo e todas as células de um organismo. Em todos os seres vivos, o DNA é formado por uma fita dupla composta por 4 letras - A, T, C e G.
Todas as informações genéticas de um indivíduo estão contidas em seus genes, podendo também, ser obtidas a partir do produto destes. Essas informações são hereditárias e únicas, ou seja, não existem duas pessoas que apresentem informações genéticas idênticas, excetos gêmeos monozigóticos (gêmeos idênticos).
Os ácidos nucleicos são as moléculas responsáveis pela hereditariedade. Os seres vivos apresentam dois tipos de ácidos nucleicos: o ácido desoxirribonucleico (DNA) e o ácido ribonucleico (RNA). Tanto o DNA como o RNA são macromoléculas constituídas por algumas centenas ou milhares de unidades ligadas entre si.
Saiba mais sobre o DNA (ácido desoxirribonucleico), um ácido nucleico que garante a transmissão da informação genética de um indivíduo para outro.
Para estudar as formas de transmissão das informações genéticas nos indivíduos e populações, existem várias áreas de conhecimento que se relacionam com a genética clássica como a biologia molecular, a ecologia, a evolução e mais recentemente se destaca a genômica, em que se utiliza a bioinformática para o tratamento de dados.
Processo, integrado no mecanismo de expressão da informação genética, que conduz à síntese de ácido ribonucleico (ARN) a partir de uma cadeia de ácido desoxirribonucleico (ADN) que contém a informação que lhe serve de molde. Nas células eucarióticas, a transcrição genética ocorre no núcleo.
A compreensão desse processo permite entendermos como se dá a transmissão das características hereditárias. Esquema da relação entre DNA e cromossomos. Os nucleossomos são constituídos de DNA associado a proteínas chamadas histonas.
Introdução à Genética. A Genética é uma área da biologia que estuda os mecanismos da hereditariedade ou herança biológica. Para estudar as formas de transmissão das informações genéticas nos indivíduos e populações, existem várias áreas de conhecimento que se relacionam com a genética clássica como a biologia molecular, a ecologia, ...
Como transmitir a tela do celular para o xone?
Pode transportar animais em carro?
Como exportar o arquivo da DIRF?
Como passar imagem do PC para TV com cabo USB?
Como transmitir uma palestra online?
Como fazer streaming no Xbox One S?
Como transportar baú no Minecraft?
Como viver em tempos difíceis?
Como saber se a pessoa é marrenta?
Como manter o pH equilibrado do aquário?
Quanto de açúcar tem uma bala de iogurte?
O que torna uma pessoa encantadora?
Como deixar o silicone mais junto?
Como são feitos os pigmentos artificiais?
O que significa ser filha de oba?
O que é degeneração e quais os tipos?