A Imipramina inibe a recaptação neuronal dos neurotransmissores da noradrenalina e da serotonina. Liga-se o transportador da serotonina-dependente de sódio e transportador de norepinefrina-dependente de sódio a prevenção ou redução da recaptação da norepinefrina e serotonina pelas células nervosas.
Depramina 25mg, caixa com 20 comprimidos revestidos.
As conclusões de revisão da literatura são consistentes com o uso contínuo de Cloridrato de Imipramina para o tratamento da depressão, transtorno do pânico e condições dolorosas crônicas (para adultos) e enurese noturna (pediátrico).
Frequentemente, é difícil distinguir certos efeitos adversos de sintomas da depressão, tais como fadiga, distúrbios do sono, agitação, ansiedade, constipação e boca seca. Se ocorrerem reações adversas neurológicas ou psíquicas graves, a administração de Cloridrato de Imipramina deverá ser suspensa.
São necessárias de 2 a 6 semanas de tratamento para obter-se os efeitos antidepressivos. Evitar a ingestão de bebidas alcoólicas; possível sonolência, motivo pela qual se deve ter precaução ao dirigir. Não suspender a medicação de forma abrupta, porém gradualmente.
Imipra® pertence ao grupo de medicamentos conhecidos como antidepressivos tricíclicos, que são usados para tratar depressão e distúrbios do humor. Estados de pânico, dores crônicas e incontinência urinária noturna em crianças acima de 5 anos de idade são outras condições psicológicas que podem ser tratadas com Imipra®.
Tofranil 25mg 20 Drágeas Novartis | Drogasil.
PARA QUÊ ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? Tofranil® Pamoato pertence ao grupo de medicamentos conhecidos como antidepressivos tricíclicos, que são usados para tratar depressão e distúrbios do humor. Estados de pânico e dores crônicas são outras condições psicológicas que podem ser tratadas com Tofranil® Pamoato.
Os efeitos adversos mais comuns são sonolência, cansaço, boca seca, visão borrada, dor de cabeça, tremor, palpitações, constipação, náusea, vômito, tontura, rubores, transpiração, queda da pressão sanguínea acompanhada de tontura ao levantar-se repentinamente, e ganho de peso.
O medicamento imipramina é um antidepressivo tricíclico que pode ser usado para tratar depressão, enurese noturna em crianças, dores do tipo neurogência e reumatológica.
Os efeitos colaterais devidos à ação anticolinérgica da Imipramina são os mais freqüentemente observados: secura da boca, constipação intestinal, sudorese, flush cutâneo, alterações na acomodação visual e/ou visão turva. Podem também ocorrer distúrbios da micção e casos isolados de midríase, glaucoma.
A Imipramina não deve ser administrada em estágios agudos do infarto do miocárdio. Hipersensibilidade conhecida aos antidepressivos tricíclicos do grupo dos benzodiazepínicos. Imipramina não pode ser administrada em combinação ou no intervalo de 14 dias antes ou após o tratamento c/ um inibidor da MAO.
A eficácia dos comprimidos de imipramina na prevenção de recaídas em pacientes deprimidos responsivos a eletroconvulsoterapia (ECT), com tratamento prévio falho, foi analisada em um estudo randomizado, controlado por placebo.
O cloridrato de imipramina é indicado como ajuda ao tratamento temporário da enurese noturna em crianças de 6 anos ou maiores. Tratamento de dor crônica grave (câncer, enxaqueca). Em crianças com enurese, uma dose diária superior a 75mg não melhora os resultados.
Quando é preciso fazer cirurgia no intestino?
Quanto tempo pode usar um creme vencido?
É obrigatório documento do carro 2021?
Quem criou o termo radioatividade?
Qual a principal finalidade da comunicação?
Tem como aumentar a altura depois dos 20 anos?
O que é celebrado na Quinta-feira Santa?
O que significa deficiência mental?
O que acontece com o corpo durante o beijo?
O que é menores em situação de vulnerabilidade?
Precisa tirar o talo da couve?
Como acabar com a recusa alimentar?
Como funciona o crescimento do cabelo cacheado?