Como a educação em Esparta contribuía para militarização da sociedade?

Pergunta de Theo Costa em 22-09-2022
(25 votos)


Como a educação em Esparta contribuía para militarização da sociedade?

Tinha como um de seus principais objetivos fazer de seus cidadãos modelos de soldados, fortes, corajosos, bem treinados e obedientes. Dessa maneira, toda a educação espartana estava voltada para o caráter militarista, tendo a criança desde pequena, que se preparar para se tornar um soldado futuramente.

Como era a cidade de Esparta?

Esparta foi uma cidade localizada na região da Lacônia, no sudeste do Peloponeso. A região era bastante fértil e possibilitava o cultivo de cereais que sustentavam a população. Além disso, havia muitas terras boas para pastagem e domesticação de animais.

Como a sociedade espartana tratava os hilotas?

Os hilotas eram a classe mais baixa da sociedade espartana, que vivia nas terras dos aristocratas da cidade e tinha de cultivá-las para sobreviver. Uma parte do que era produzido pelos hilotas ficava com os esparciatas, aqueles considerados cidadãos.



Como eram tratados os Recém-nascidos em Esparta?

Em Esparta, as crianças fracas não tinham nenhuma chance. Se elas nascessem fracas, doentes ou deformadas, elas eram deixadas para morrer, e isso acontecia muito. Quando um bebê nascia, o pai levava o recém-nascido para os anciãos da cidade. Os anciãos examinavam a criança, procurando fraquezas e deformidades.

Como era a organização da sociedade espartana?

A organização da sociedade espartana se dava por grupos que exerciam determinadas funções. Como as regras eram bastante rígidas, os lugares sociais também não se alteravam com facilidade. Esparta era, portanto, uma cidade de profunda divisão social, visível na concentração dos poderes políticos e na própria forma de se tomar decisões.

Qual foi a origem da política espartana?

Acredita-se que essa estrutura social rígida assim como o sistema político espartano tenham sido elaborados, por volta do século VIII a.C., por um legislador mítico chamado Licurgo. A política espartana também era uma estrutura rígida, e, como vimos, acredita-se ter sido formulada por Licurgo.



Como foi o poder militar de Esparta nas guerras militares?

O poder militar de Esparta foi extremamente importante nas Guerras Médicas, as quais ela estava combatendo os persas e chegou a se unir a Atenas e outras cidades para impedir a invasão do inimigo comum. O exército espartano foi fundamental na defesa terrestre durante as batalhas, como na mundialmente famosa e exemplar Batalha das Termópilas.

Qual a organização social da cidade de Esparta?

Clique aqui e conheça a organização social da cidade de Esparta! Os espartanos constituíram-se em uma sociedade altamente militarizada, com uma rígida hierarquia e disciplina para manter a ordem social.



Outras questões

O que significa setenta vezes sete de Lameque?

Para que serve a dopamina e noradrenalina?

O que acontece se um humano pegar leishmaniose?

Quando não realizar transfusão de sangue?

Quem trabalha seis horas por dia tem direito a almoço?

Quanto tempo uma pessoa leva para aprender a dirigir?

Quem tem mais seguidores no Instagram na Coréia?

Qual das palavras abaixo é composta por aglutinação?

Qual a melhor corretora de investimentos 2020?

Qual a classificação da conjunção embora?

Qual Estado brasileiro se tem mais conflitos pela terra?

Quem recebe hoje o renda para?

Quais os riscos da faringite?

Qual cota e a L5?

Como jogar Zerg Rush no Google?

Quantas gotas de óleo essencial colocar no difusor?

Qual o limite de quinquênio?

Quantos caças o Brasil comprou?

Pode levar desodorante aerosol em voo doméstico?

Como Georg Simmel relaciona o indivíduo e a sociedade?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com