Os transtornos de ansiedade Além disso, podem aumentar a chance de desencadear doenças cardiovasculares, obesidade e diabetes, além de ganho de peso, gordura abdominal e aumento da pressão arterial. Geralmente a intensidade do sintoma físico pode variar dependendo do grau e do estado de cada pessoa.
Outros sintomas podem aparecer como somatização, ou seja, a pessoa transforma a ansiedade em problemas físicos. A quantidade deles é extensa, mas os mais comuns são: falta de ar; coração acelerado, podendo ser acompanhado de dores no peito; mãos e pés úmidos; dores de barriga ou enjoos; falta de ar e tensão muscular.
As crises de ansiedade provocam pensamentos negativos, de impotência e falta de concentração, intensificando o sentimento de ansiedade. Adicionalmente a isso, esses sintomas afetam o sono, causando insônia ou excesso de sono, prejudicando a concentração nas atividades do cotidiano, o que também piora o quadro.
Sentir frequentes sentimentos negativos, como medo, apreensão e pânico, acabam afetando a saúde do corpo físico. Os músculos ficam tensionados, prontos para reagir a uma ameaça, porque a pessoa ansiosa transmite essa mensagem ao cérebro ao sentir medo sem motivo aparente.
Para ajudar alguém com ansiedade, precisamos normalizar a situação e contar com ajuda especializada. Somente assim seremos capazes de agir e nos relacionar de maneira mais segura, acertando nas palavras e nos conselhos.
Devemos encorajar a pessoa com ansiedade a consultar um profissional. Precisamos de um diagnóstico e de uma estratégia terapêutica. Além disso, nesses casos, é necessário que a pessoa com ansiedade siga as recomendações do especialista: ir à terapia, tomar a medicação se for o caso, alimentar-se de forma correta…
A ansiedade é uma reação normal em situações que podem provocar expectativas, insegurança, medo ou dúvidas. No entanto, quando esse sentimento é negativo ou paralisante, algo está errado. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Ansiedade em excesso faz mal ao organismo.
Desde o início dos anos 2000, o universo da cardiologia reconhece um tipo de ansiedade específica relacionada ao coração, a chamada ansiedade cardíaca (AC). Exemplificando: trata-se do medo de estímulos e sensações relacionadas a sintomas e manifestações cardíacas, consideradas negativas ou perigosas pelo paciente.
Como personalizar Instagram comercial?
Como personalizar meu filtro de barro?
Quem escreve Missão impossível?
Para que se usa a madeira do Jequitibá?
O que tem dentro de um transformador a óleo?
Como colocar barra no teclado do Chromebook?