O vento modifica as paisagens pela chamada erosão eólica, ocorre normalmente em regiões planas, com índice baixa de chuva, normalmente onde a vegetação natural é escassa. Explicação: ... Esse processo também pode ser feito pela ação das águas e geleiras, mas é o vento que “esculpe” as rochas, dando as formas.
Outro importante agente externo são os ventos, que atuam no relevo também em um processo lento e gradual, esculpindo as formações rochosas e transportando os sedimentos presentes no solo em forma de poeira. A ação dos ventos sobre o relevo é também chamada de erosão eólica.
O homem modifica a paisagem natural (que é formada por florestas, montanhas, rios) porque possui necessidades que são infinitas. Na prática, essas necessidades podem ser vistas com o desmatamento de terras para o cultivo de alimentos (agricultura) e habitação (construção de cidades, casas, prédios e pontes).
Outro importante agente externo são os ventos, que atuam no relevo também em um processo lento e gradual, esculpindo as formações rochosas e transportando os sedimentos presentes no solo em forma de poeira. A ação dos ventos sobre o relevo é também chamada de erosão eólica.
Às vezes, ao encontrar barreiras, os ventos esculpem as montanhas polindo-as com as partículas que transportam, num trabalho de arrasamento denominado corrasão. Daí surgem formas muito curiosas que dependem da direção e intensidade do vento, além da resistência das rochas.
O homem modifica a natureza em busca de satisfazer suas necessidades, seja para obter alimento, abrigo, proteção e conforto ou ainda para satisfazer a ganância e ganhar muito dinheiro.
Os homens não são apenas seres biológicos produzidos pela natureza, mas também SERES CULTURAIS que modificam o estado de natureza, isto é, o modo de ser, a condição natural das coisas. ... Por meio do conhecimento racional, o homem foi se desprendendo dos elos míticos, sobrenaturais, que o ligavam a natureza.
A movimentação do vento ocorre por diferentes razões e vem de locais distintos. Por exemplo: se você vive em uma cidade com muitos prédios, deve perceber menos os ventos fortes, pois os edifícios são uma barreira para a circulação. O contrário acontece com quem mora na praia, onde há bem menos obstáculos para o vento fluir.
No norte do planeta há muitas áreas emersas e cadeias montanhosas. Com isso, ventos podem chegar a 200 km/hora em certos períodos, mas não se comparam com a constância dos ventos oeste que sopram no Hemisfério Sul, principalmente nas áreas do Oceano Índico e Pacífico, sendo esse último um local com muitas tempestades em alto-mar.
Os ventos são de fundamental importância na dinâmica terrestre, visto que eles são modeladores do relevo, transportam umidade dos oceanos para as porções continentais, amenizam o calor das zonas de baixa pressão atmosférica, entre outros fatores.
Vento Geografia O vento é muito importante, pois modela o relevo, transporta umidade, ameniza o calor, dentre outras dinâmicas.
O que quer dizer o nome André?
Qual a função dos 02 árbitros da partida de voleibol?
O que são 40 horas de trabalho?
Quais as diferenças entre sistema NTFS e FAT32?
Quais são os riscos de se passar a sonda nasogástrica?
Quando o INSS da indeferido quem paga?
Quantas horas de almoço tem um porteiro?
Quantos dias antes posso fazer o teste do cotonete menstruação?
Quem reconhece firma o comprador ou o vendedor?
Qual a relação entre educação e cidadania resumo?
Quais são os tipos de espaço confinado?
O que não fazer após Microagulhamento?
Qual faculdade fazer para ser arqueólogo?
Porque não é certo cortar as árvores?
Qual criptomoeda pode disparar?
Qual a principal fonte de energia da Terceira Revolução Industrial?