O aparecimento dos primeiros sinais e sintomas de gravidez é muito variável de mulher para mulher. Eles podem surgir antes do atraso menstrual mas normalmente aparecem a partir da 5ª ou 6ª semana de gestação, ou seja, entre 7 a 14 dias após o dia esperado para vir a menstruação.
Os primeiros sinais de gravidez mais comuns são:Corrimento vaginal cor-de-rosa;Corrimento mais espesso;Cólica e/ou inchaço abdominal;Cansaço fácil e/ou sono excessivo;Mamas sensíveis e/ou escurecimento da aréola;Atraso ou falta da menstruação;Dor no fundo das costas;Aversão a cheiros fortes;
Caso a mulher tenha tido uma relação desprotegida e se encontra no período fértil, o ideal é que faça o teste de gravidez de urina ou de sangue. Este teste deve ser realizado após o atraso da menstruação, no mínimo, 7 dias após o contacto intimo, para que o resultado seja o mais correto possível.
Os primeiros dias de gravidez são marcados por um acontecimento fundamental – a nidação, ou seja, a implantação do embrião (óvulo fecundado pelo espermatozoide) no útero. Nessa fase pode-se ver o sangramento de nidação e ai se confundir com um inicio de menstruação, mas na verdade é um dos sinais de gravidez.
No entanto, uma boa forma de saber se a mulher está grávida é observar a presença de enjoos matinais que apenas acontecem no início da gravidez. Além disso, os sintomas de TPM duram entre 5 a 10 dias até ao surgimento da menstruação, enquanto os primeiros sintomas de gravidez podem durar desde 2 semanas a vários meses.
35 curiosidades que você vai gostar
Para saber se a menstruação está perto de descer, é importante ficar atenta a alguns sintomas que aparecem na maioria das mulheres, como por exemplo:Inchaço abdominal;Retenção de líquidos;Dor de cabeça ou enxaqueca;Mudança repentina de humor;Irritabilidade;Cansaço;Indisposição;Ansiedade;
A barriga de grávida começa a “crescer” abaixo do umbigo, que é a região onde fica localizado o útero, e este emerge da pélvis. Ela também vai ficando mais dura e o umbigo se sobressai. Com isso é possível notar uma leve saliência ou “inchaço” neste local.
Nos primeiros dias após a fecundação pode também surgir uma sensação de “barriga inchada” que corresponde a leves cãibras abdominais (dor de barriga). Por isso, é normal sentir cólicas no início da gravidez que se assemelham às dores do período menstrual.
Dor nas mamas. Não é só durante a amamentação que as mamas crescem. ... Dor lombar. A dor nas costas é um incomodo comum, tanto que atinge cerca de 80% das gestantes, de acordo com Telma. ... Dor na pélvis. ... Dor de cabeça. ... Cólicas. ... Dor nas articulações. ... Dor nas pernas. ... Câimbra.
Qual é a pedra da clarividência?
Qual chá grávida pode tomar para desinchar?
O que é retificação de contrato?
Quais são os 7 principais equipamentos de segurança no trabalho?
Para que serve o remédio Cetrolac?
Qual é a dança que é o ritmo do carnaval?
Quantas sessões de fotodepilação são necessárias para virilha?
Qual o nome da fórmula CH3 ch2 ch2 CH3?
Como fazer uma conclusão de um trabalho acadêmico?
Quando surgiu a corrida de saco?
Qual é a fraqueza do Golden Freddy?
O que acontece entre Betty e Archie?
Como usar acerca de ou a cerca de?
Como congelar cenoura e beterraba crua?
O que é distribuição de frequência em classe?
Qual é a origem da palavra confiar?