Para adultos, a única recomendação mais consistente encontrada na literatura limita a no máximo 5 mililitros (ml) o volume a ser aplicado.
O limite para injetar gordura na região glutea é em torno de 700 ml, sendo 350 ml em cada lado.
Recomenda-se para adultos, de 1 a 3 ml no deltoide e no máximo 5 ml no dorso ou ventro-glúteo, sempre avaliando e analisando a massa muscular. O músculo escolhido para administração do medicamento deve ser bem desenvolvido, de fácil acesso e não possuir vasos de grosso calibre ou nervos superficiais.
O volume máximo a ser administrado nesse músculo é de 0,5mL no bebê prematuro; 1,0mL na faixa etária de 0 a 5 anos; 2,0mL de 6 a 12 anos; e 3,0mL no adulto.
Via subcutânea (SC)
Na utilização da via subcutânea a solução é introduzida na hipoderme, ou seja, na camada subcutânea da pele, sendo apropriada para administrar soluções não irritantes que necessitam ser absorvidas lentamente, assegurando uma ação contínua. O volume máximo é de 1,5 ml.
20 curiosidades que você vai gostar
Quantidade de solução a ser introduzida: 0,5 a 01 ml; o comprimento da agulha varia na dependência do ângulo de acesso: - Ângulo de 90º : agulha 13 X 4,5 ou 13 X 3,8; - Ângulo de 45º: agulha 20 X 6/7 ou 25x7.
VIA INTRADÉRMICA:
Essa via requer administração de pequenos volumes, no máximo de 0,1ml, possui absorção lenta e tem como exemplo os testes de alergias ou teste tuberculínico (PPD), injeções de dessensibilização, anestésicos locais e vacinas como a BCG.
A seleção de um calibre depende da viscosidade do líquido a ser injetado. Assim, para medicamentos aquo- sos (vitamina B12, por exemplo), utiliza-se agulhas de calibre 0,7 mm. Para medicamentos do tipo suspensões ou oleosos, como é o caso da maioria dos anticoncep- cionais, utiliza-se agulhas de calibre 0,8 mm.
Durante a introdução da agulha o bisel deve estar lateralizado ou no sentido da fibra muscular e perpendicular à pele ou formando um ângulo 90º. Pois quando o bisel estiver vertical ou contrário a fibra muscular aumenta as chances de lesão das fibras musculares.
Cinco músculos são geralmente selecionados como possíveis locais para administração IM de medicamentos, sendo eles: deltóide, dorsoglúteo, ventroglúteo, vasto lateral e reto lateral.
Pode levar à necrose (morte de tecidos) no local e à infecção generalizada. Evolui rapidamente e precisa de diagnóstico rápido. Por isso você deve procurar um médico com urgência caso tenha os sintomas descritos.
Os locais usuais para a aplicação de injeção IM são: o músculo deltóide (região deltóide — D), os músculos da região glútea (região dorso-glútea — DG e região ventro-glútea — VG) e os mús- culos da face lateral da coxa (região da face ântero-lateral da coxa) — FALC).
No deltoide, o volume máximo é de 2ml; a região glútea e o vasto lateral da coxa podem tolerar bem até 5 ml. É necessário que o profissional realize uma avaliação da área de aplicação, certificando-se do volume que esse local pode receber.
Como saber se a injeção anticoncepcional foi aplicada corretamente? O anticoncepcional injetável deve ser aplicada intramuscular profunda na região glútea. Quando bem aplicada não apresenta hematomas, eritema ou edema. Um pouco de dor no local e no momento da aplicação é normal.
Na via intramuscular, o volume máximo apropriado é de até 5,0 mL, ou seja, podem ser administradas duas vacinas concomitantemente na mesma região muscular.
As nádegas dividem-se em quatro quadrantes. A crista ilíaca e a prega glútea inferior servem como ponto de marcação. A injeção é feita no quadrante superior externo, 5 a 7,5 cm abaixo da crista ilíaca. Nessa área, grandes vasos e nervos são evitados.
A agulha penetra a pele com um ângulo baixo, de 15°, e com o bisel voltado para cima. O medicamento então é injetado lentamente, formando uma pequena pápula sob a pele.
Inserir o cateter na veia com a mão dominante com o bisel da agulha voltado para cima, em ângulo de 30º, 1 cm abaixo do local da punção.
Qual a posição adequada do bisel da agulha quando da realização de uma punção venosa no dorso da mão direita, com técnica asséptica e escolha do cateter? O bisel da agulha deverá estar ângulo de 90 graus.
A agulha de calibre 30x7mm é utilizada para aplicação de vacinas e insulina pelas vias intravasculares e endovenosas em adultos. A 25x7mm tem a mesma função, mas como ela é mais fina, é mais indicada para o uso pediátrico e em pacientes muito magros.
A Agulha Hipodérmica 30 x 0,8 mm Caixa 100 Unidades é utilizada para aspiração e aplicação de medicações administradas vias intramuscular, subcutânea e intravascular em pacientes adultos e crianças.
Agulha verde: com calibre de 30 x 8mm e 25 x 8mm, é usada em pacientes acima do peso por ser mais grossa para aplicação de soluções medicamentosas por vias intramusculares.
Segure o antebraço do paciente com a mão não-dominante e estique a pele; Com a mão dominante, segure a agulha em um ângulo de 10 a 15 graus com o braço do paciente, com o bisel da agulha voltado para cima; Introduza a agulha por cerca de 3 mm abaixo da epiderme.
A via parenteral consiste na administração de medicamentos através das seguintes vias: Intradérmica – I.D.: São aplicadas rente à pele, entre a derme e a epiderme, a agulha não chega a camadas profundas. Geralmente é aplicada no músculo deltóide do braço.
Seringa indicada: 01 ml, de preferência para aquelas com divisão detalhada como as seringas de insulina. Agulha pequena e fina: 13 X 4,5 ou 13 X 3,8 com bisel curto.
Quando podemos dizer que estamos fazendo ginástica localizada?
Como proceder em caso de contato de agente químico nos olhos?
Para que serve download Netflix?
O que fazer quando o cachorro está com dificuldade de respirar?
O que faz o setor de compras de uma empresa?
Como deve ser feita a coleta de lixo?
Como ativar Econavi geladeira Panasonic?
Tem como processar uma mãe por abandono afetivo?
Como fazer um fantoche menina de meia?
Como funcionam as diárias de um hotel?
Como preparar massa para Pesca de tambaqui?
Qual a forma correta de abordagem em primeiros socorros em caso de engasgo em crianças?
Como funciona o câmbio automático de dupla embreagem?
Por que fazer auditoria interna?
Como funciona o pedágio Via Fácil?
Qual a relação dessas normas com o sistema de gestão integrado?