Exprimem conclusão de pensamento: logo, por isso, pois (quando vem depois do verbo), portanto, por conseguinte, assim. Exemplo: Chove bastante, portanto a colheita está garantida.
Depois de outras conjunções adversativas “apesar”, “entretanto”, “contudo”, “todavia”, “porém” o uso da vírgula é recomendável....Atenção! Não se usa vírgula depois da conjunção adversativa “mas”.
Indicam uma relação de adição à frase: e, nem, mas também, como também, além de (disso, disto, aquilo), quanto (depois de tanto), bem como etc.
Logo é uma conjunção quando quer dizer «portanto, por conseguinte», a exemplo de «É desatento, logo não pode dirigir veículos». [Fonte: Dicionário Eletrônico Houaiss] Carlos Marinheiro 2 de novembro de 2009 Tema: Classes de palavras Classe de Palavras: advérbio
Conjunção: E, mas, ou, logo, pois, que, como, porque - UOL Educação Conjunção é a palavra invariável que relaciona duas orações ou dois termos que exercem a mesma função sintática. Quando duas ou mais palavras desempenham o papel de conjun& Conjunção é a palavra invariável que relaciona duas oraç...
Quando duas ou mais palavras desempenham o papel de conjunção recebem o nome de locução conjuntiva. Veja alguns exemplos: apesar de, à medida que, a fim de que, à proporção que, desde que, visto que, ainda que etc. As conjunções são classificadas de acordo com o tipo de relação que estabelecem.
Veja alguns exemplos: apesar de, à medida que, a fim de que, à proporção que, desde que, visto que, ainda que etc. As conjunções são classificadas de acordo com o tipo de relação que estabelecem. As conjunções que relacionam orações independentes ou sintaticamente equivalentes são chamadas de conjunções coordenativas.