Sincero é a qualidade daquele que diz a verdade, que não mente. O adjetivo sincero é o complemento do sujeito que não disfarça sentimento ou o que pensa, que não tem intenção de negar a realidade. Ser alguém sincero significa ser uma pessoa franca, que fala com sinceridade.
Ser sincero aumenta a sua autoestima Feldman, da Universidade de Massachusetts, revelou que as pessoas mentem em média uma vez a cada dez minutos de conversa. Também concluiu que a principal razão pela qual as pessoas mentem é para parecerem mais simpáticas e/ou competentes do que realmente são.
adjetivo Que se expressa de modo direto, sem disfarces; direto. Que discursa de modo verdadeiro, sem esconder seus pensamentos, sentimentos ou intenções; verdadeiro. Que é expresso ou realizado com franqueza: desculpas sinceras. Que denota confiança; verdadeiro: pai sincero.
Uma pessoa sincera é naturalmente prudente, trata de dizer aquilo que pensa de forma inteligente, sem causar danos inecessários. Quem comete o sinceridício, entretanto, tem sérias dificuldades para ver onde está o limite. Simplesmente comunica suas "verdades" sem se importar em como elas podem afetar os demais.
Muitas pessoas não são sinceras porque sabem que se mentirem podem manipular uma pessoa e obter assim algum benefício. Por exemplo, se um amigo te pergunta se você gosta da sua roupa nova e você diz que sim, mesmo pensando que não, isso é falta de sinceridade.
Uma pessoa “sincericida” é aquela que usa da sinceridade absoluta e total no momento errado, no lugar errado, da forma errada, para a pessoa errada, cometendo um verdadeiro suicídio.
Diferença entre a sinceridade e o sincericídio Uma pessoa sincera sempre pensa antes de falar, ela sempre busca transmitir a verdade de uma maneira positiva, enfatizando o que precisa ser dito sem que isso possa ferir outras pessoas. Já os sincericidas são pessoas egocêntricas, que se sentem donas da razão.
O que é Sinceridade: Ela é uma virtude que se traduz em uma conduta franca, verdadeira e leal. Sinceridade é dizer o que você realmente pensa, mesmo sabendo que isso pode te prejudicar. ... Muitas pessoas não são sinceras porque sabem que se mentirem podem manipular uma pessoa e obter assim algum benefício.
Ser sincero sem se transformar em um sincericida é uma arte, pois implica se colocar no lugar da outra pessoa, saber se as circunstâncias são boas para que ela receba a verdade e, além disso, utilizar as ferramentas verbais – e não verbais – adequadas.
Mas nem sempre o principal ponto da falta de sinceridade é o medo. A compaixão pelo próximo faz com que, às vezes, optemos por uma mentira piedosa. Esse tipo de mentira é leve, quase sem importância e não dura muito, e pode ser útil e inclusive benéfica para todos, pois evita conflitos maiores e desnecessários.
As pessoas inseguras podem esgotar a sua capacidade emocional, deixando-o ainda mais cansado depois de ajudá-las. Em alguns casos, elas podem se tornar dependentes de você em qualquer necessidade. Evite sentir-se como responsável e estabeleça limites claros. Motive-a a encontrar formas de lidar com as dificuldades sem tê-lo por perto o tempo todo.
Como se faz uma apreciação crítica?
Quem é garantida a prioridade na formação e atuação como professor de Libras?
Pode ter 4 padrinhos de batismo?
O que faz um enfermeiro de urgência e emergência?
O que passar no rosto para fixar a maquiagem?
Quais são os elementos naturais e elementos culturais?
Quantos comprimidos de Dulcolax devo tomar?
Como se dá o tripé da sustentabilidade?
Como era a profissão de datilógrafo?
Qual o estágio mais grave da depressão?
O que está destruindo a Amazônia?
Como acontece a sobrecarga de energia?
Para que serve o potencial elétrico?
Qual o salário máximo de um jornalista?
Como é composto o frete marítimo?