“Há uma falsa impressão de que o cigarro eletrônico não faz mal, mas a maioria contém nicotina, que é altamente viciante.” A médica diz que, apesar de ter menos substâncias tóxicas que o cigarro comum, ele não é totalmente isento desses compostos.
O Inca reforça que os dispositivos não são seguros, podendo também causar dermatite, doenças cardiovasculares e até mesmo câncer. Além disso, o Instituto alerta para o risco de experimentação do cigarro convencional, que pode ser três vezes maior para pessoas que usam cigarro eletrônico.
Eletrônico: no lugar da combustão do cigarro comum, o princípio aqui é a vaporização. A dosagem de nicotina varia de acordo com o fabricante. A mais baixa equivale a seis cigarros comuns. A mais alta a 18.
Por não existir a combustão dos derivados do tabaco, como ocorre com o cigarro tradicional, os dispositivos eletrônicos não possuem monóxido de carbono. Além disso, ele também não contém alcatrão na composição. A ausência dessas substâncias colabora com a ideia de que ele é seguro.
Embora os fabricantes afirmem que o narguilé eletrônico apresente menos risco à saúde, estudos não confirmam esta tese. Pesquisas de opinião já demonstraram que grande parte das pessoas acredita que o narquilé não faz mal.
26 curiosidades que você vai gostar
Principais riscos de fumar narguilé
Doenças relacionadas ao sangue, como trombose ou pressão alta; Impotência sexual; Doenças cardíacas; Risco aumentado de ser contaminado por IST s como, herpes e candidíase oral, devido ao compartilhamento do bucal do narguilé.
Uma pesquisa realizada pelo Centers for Disease Control and Prevention (CDC), nos Estados Unidos, em 2015, mostrou que o vapor gerado pelo aparelho também pode causar inflamações pulmonares. Substâncias como a acroleína, presente neste tipo de vape, são danosas às moléculas que mantêm as células endoteliais unidas.
Para que serve um VAPE? O vape serve como um tipo de “simulador” de cigarros, mas como uma opção bem menos nociva à saúde e muito mais segura. Com o Vape, você inala o vapor de um líquido que é esquentado (e não queimado, lembre-se disso!) eletronicamente em seu interior.
Muitas das substâncias usadas nesses dispositivos têm um teor de nicotina que pode ser fatal. O médico pneumologista Francisco Mazon explica que enquanto um cigarro comum tem entre 1 mg e 2 mg de nicotina, o cigarro eletrônico costuma ter de 3 mg até 5 mg.
Onde surgiu e quem inventou o Futsal?
Como apagar uma conta de usuário?
Como tirar as linhas do monitor?
Porque alguns bebês nascem com manchas?
Como silenciar o professor no Google Meet?
Como mutar o microfone no discord pelo celular?
Como atualizar para o Windows 8?
Como atualizar a localização em tempo real?
Como somar a multiplicação de duas colunas no Excel?
Como usar lip tint na maquiagem?
Como refazer teste de perfil GUPY?
Como ser uma fotógrafa iniciante?