O intestino grosso é formado, entre outras partes, pelo ceco, no qual está o apêndice, pelo colo e pelo reto. A função desse órgão é transformar, transportar e evacuar o bolo fecal, por isso, ele tem boa capacidade de absorção e secreção de muco.
O intestino grosso faz parte do sistema digestório e é onde ocorre a última etapa do processo digestivo, a absorção da água e a formação da massa fecal.
O intestino grosso é a porção final do sistema digestório e é o local onde as fezes são formadas. É nesse órgão que grande parte da água e sais minerais é absorvida, alguns produtos são fermentados e muco é formado. O muco tem por função compactar a massa fecal e contribuir para o seu deslizamento.
O intestino delgado é o órgão responsável pela absorção dos alimentos, permitindo que os minerais, as vitaminas e nutrientes sejam aproveitados pelo organismo.
O cólon (intestino grosso) absorve a água e o líquido dos alimentos digeridos; e, os resíduos que restam, formam as fezes, que são armazenadas no reto, a parte final do sistema digestivo.
Com mais água, o volume fecal aumenta. O trânsito dos alimentos no intestino delgado varia de acordo com o que foi ingerido. Em média, demora de 45 minutos a 2:30h. Portanto, contando o tempo que os alimentos ficaram no estômago, o bolo alimentar leva de 3 a 4 horas para cair no intestino grosso.
O cocô é formado por restos de comida, que seguem longo caminho pelo organismo até chegar ao intestino grosso (último local por onde passam), de onde é eliminado pelo ânus. Entretanto, antes disso, o que comemos passa por duas transformações. A primeira ocorre assim que engolimos o alimento.
A forma das fezes humanas dependem de sua consistência. Sua forma é definida pelo esfíncter anal em cilindros, e quando passa pelo reto seu calibre é reduzido. Nas diarreias, não existe uma forma definida. Castanho-parda, devido a presença de estercobilina e hidrobilirrubina.
Consistência. As fezes normais são sólidas e apresentam 75% de água na sua composição. Variações mínimas nas concentrações de água interferem na sua consistência. Fezes moles apresentam, mais ou menos, 80% de água e as líquidas 90%. Alguns factores, como o vegetarianismo, pode aumentar o teor de líquido.
Os principais patógenos que são comumente procurados nas fezes incluem: 1 Bacteroides 2 Salmonella e Shigella 3 Yersinia 4 Campylobacter 5 Aeromonas 6 Candida 7 E. coli O157 8 Cryptosporidium 9 Entamoeba histolytica
É variável e depende da quantidade de alimento ingerida. Geralmente, uma alimentação ordinária, faz o indivíduo eliminar de 1 g de fezes, por dia. Algumas doenças, como nos casos de fermentação intestinal intensa, fazem o indivíduo eliminar mais de 800 g.
Quanto tempo pode durar uma inflamação na garganta?
Qual é a função de um editor de texto?
Quantas calorias se perde em uma hora de bicicleta?
São objetivos interesses imediatos da ergonomia?
Com quantas semanas se faz a ultrassom morfológica?
Quais são as qualidades do signo de Leão?
Quais são as doenças de notificação compulsória imediata?
O que são ligantes mono é Polidentados?
Como descobrir o número do meu chip da TIM pelo CPF?
Quais os sintomas de vermes no corpo?
Qual o bicho que tem mais pernas?
Como tratar o paciente de forma humanizada?
O que quer dizer a três por dois?