Escolha de fármacos para convulsões
Tipo | Fármacos |
---|---|
Lamotrigina Levetiracetam Topiramato | |
Perampanel Zonisamida | |
Fenobarbital | |
Vários tipos de crises tônico-clônicas de início focal e bilateral | Carbamazepina Fosfenitoína Lamotrigina Levetiracetam Oxcarbazepina Fenitoína Topiramato |
Os medicamentos anticonvulsivantes agem diretamente no sistema nervoso central (SNC). Eles suprimem a ativação frenética dos neurônios durante as crises convulsivas, evitando que o processo se espalhe.
Cefaleia, tonteira, sonolência, alopécia, náuseas, vômitos estão dentro de uma enorme lista de reações adversas. Não requer correção de dose em adultos com doença renal crônica nem insuficiência hepática. Em ambas as condições pode ser necessário monitorizar o nível sérico livre.
São medicamentos indicados nos casos de crises convulsivas. Merecem destaque: ácido valproico, fenobarbital, carbamazepina, lorazepan e fenitoína. O medicamento ácido valproico é indicado no tratamento de epilepsia e epilepsia mioclônica.
Os anticonvulsivos funcionam como um supressor rápido do excesso de sinapses, resfriando o corpo nas crises, com o objetivo de salvar neurônios, estabilizar o humor e controlar a ansiedade.
O Tratamento das epilepsias é feito através de medicamentos que evitam as descargas elétricas cerebrais anormais, que são a origem das crises epilépticas. Você deve lembrar que os medicamentos para as crises não tem efeito imediato.
Anticonvulsivante de escolha para tratamento prolongado
Os medicamentos mais comuns no tratamento de convulsões são: Carbital. Diamox. Fenitoína.
Anticonvulsivante: o que é Os anticonvulsivantes ou antiepiléticos formam um grupo de remédios voltados principalmente para o tratamento e prevenção de crises convulsivas e epiléticas. Por isso, a categoria também é chamada popularmente de remédio para convulsão.
Os anticonvulsivantes são fármacos freqüentemente utilizados em pacientes portadores de Encefalopatia Cronica Infantil Não Evolutiva (ECINE) com o objetivo de minimizar a freqüência das convulsões.
Fármacos anticonvulsivos podem atuar bloqueando os canais de sódio ou intensificar a função do ácido gama-aminobutírico. Vários anticonvulsivos possuem mecanismos de ação múltiplos ou desconhecidos.
Anticonvulsivo. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa. Ácido valpróico, estiripentol, clobazam e midazolam são exemplos de anticonvulsivantes. Um anticonvulsivo (também chamado de anticonvulsivante, estabilizante de humor ou antiepilético) é uma classe de fármacos utilizada para a prevenção e ...
Vários anticonvulsivos possuem mecanismos de ação múltiplos ou desconhecidos. Há uma série de matérias para os anticonvulsivos, elaborados com gorduras, derivados de frutose, ureia, triazinas, valprolamidas, entre outros.
O que precisa para pedir ligação de água Sabesp?
Como ligar para um celular em portugal?
Qual produto limpar bancos de couro?
Quantos quilos de ração come um gato adulto por mês?
Quanto custa o metro quadrado de drywall?
Qual a relação sujeito e objeto do conhecimento?
Como saber se meu voo GOL foi cancelado?
O que fazer quando o dispositivo USB não é reconhecido?
Quanto paga para se divorciar no cartorio?
O que é bom para desinchar na menopausa?
Qual a importância da escuta ativa na educação infantil?
O que acontece quando se faz uma denúncia?
Quanto tempo pode congelar bem casado?
O que faz uma pessoa ser nobre?