O Governo Provisório Russo, formado em Petrogrado em 1917, foi o regime que governou, ao menos de jure, a República Russa após a Revolução de Fevereiro e a abdicação do czar Nicolau II, até ser desfeito, na prática, durante a Revolução de Outubro. 
                    
                
            
        
        
Após a abdicação, formou-se um Governo Provisório presidido, a princípio, pelo príncipe Lvov, e depois por um de seus ministros, Alexander Kerensky, já num um regime republicano.
        
Em fevereiro de 1917, o partido liberal-conservador russo, Menchevique, destituiu o Czar Nicolau II do poder e implantou um governo provisório com o apoio da burguesia. No mês de outubro de 1917, ocorreu a Revolução Socialista na Rússia. 
                    
                
            
        
        
O que é Czarismo:
 Os czares da dinastia Romanov, que ficaram no poder desde 1613 até 1917, governavam de forma absoluta, na qual o czar se confundia com o Estado. ... A falta de liberdade, no regime czarista era quase absoluta, mesmo para a nobreza, classe social teoricamente livre mas que vivia subjugada pelo czar.  
        
A segunda fase da Revolução Russa ocorreu em Outubro de 1917, onde o Partido Bolchevique, liderado por Lênin, derrubou o governo provisório e instaurou o governo socialista soviético. 
                    
                
                
            
        
                    
            
         
            
    
    
            
        37 curiosidades que você vai gostar
            
        
Conclusão da Revolução Russa
 Em 1922 foi estabelecida a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), sob liderança de Lenin. 
        
                            
            
        
Os principais czares e czarinas do Império RussoPedro I, (Pedro, o grande) – imperador de 1721 a 1725.Catarina I – czarina entre 1725 a 1727.Pedro II – imperador entre 1727 a 1730.Ana da Rússia – czarina entre 1730 a 1740.Isabel I – imperatriz entre 1741 a 1761.Catarina II da Rússia – imperatriz de 1761 a 1796. 
        
                            
            
        
No governo do czar Alexandre II (1855 – 1881) começou a implementação de medidas que buscavam modernizar a Rússia. Ele deu fim aos laços feudais e formou uma classe de pequenos camponeses proprietários de terras. ... Na entrada do século XX, o operariado russo passou a organizar greves e revoltas contra o governo. 
        
                            
            
        
As características deste sistema de governo eram: – Não havia distinção entre o czar e o Estado. – Sua forma de poder era semelhante ao absolutismo. – O poder do imperador dificultava a implantação de empresas do segmento industrial no país, fato que impedia a modernização do Estado. 
        
                                    
                    
                    
                
                    
            
        
Revolução Branca e Revolução Vermelha
 Em fevereiro de 1917 o czar abdicou, pondo fim ao czarismo. Em seu lugar assumiu um Governo Provisório, inspirado no modelo liberal europeu (Revolução Branca). Mas esse novo governo não atendeu a principal reivindicação popular: a retirada da Rússia da guerra. 
        
                            
            
        
Revolução de Fevereiro de 1917
 Em fevereiro de 1917, uma marcha pelo dia das mulheres transformou-se em um protesto geral, no qual o povo invadiu o palácio e forçou o czar a renunciar. Assim, começava a Revolução Russa. 
        
                            
            
        
Em fevereiro de 1917, uma junção de manifestações, greves e vários atos de insubordinação por parte de camponeses, operários e militares por toda a Rússia provocou a queda do czar e o fim do Império. Esses acontecimentos ficaram conhecidos como Revolução de Fevereiro. 
        
                            
            
        
Em fevereiro de 1917, uma onda de protestos e revoltas populares deram fim ao governo de Nicolau II. Formou-se um governo provisório controlado por Alexander Kerenski, um socialista de orientação reformista. 
        
                                    
                    
                    
                
                    
            
        
Putin como primeiro-ministro, ao lado do então presidente Dmitri Medvedev. 
        
                            
            
        
É conhecido por suas reformas liberais e modernizantes, através das quais procurou renovar a cristalizada sociedade russa. Em 19 de fevereiro de 1861, decretou o fim da servidão na Rússia. Foram libertados, ao todo, 22,5 milhões de camponeses servos — preservando-se, todavia, a propriedade dos latifúndios. 
        
                            
            
        
A centralidade do poder, a militarização da vida social, a espionagem e a repressão de uma polícia política, além da falta de participação direta das massas trabalhadoras na vida política e social, são elementos utilizados na argumentação que mostraria essa continuidade. 
        
                            
            
        
A repressão por parte do governo monárquico foi violenta e centenas de cidadãos foram mortos, exilados ou presos pelas tropas czaristas em um episódio que ocorreu em São Petersburgo e ficou conhecido como Domingo Sangrento. Com o crescente descontentamento da população, surgem conselhos de soldados e operários. 
        
                                    
                    
                    
                
                    
            
        
Entre os russos, o título de “czar” de toda a Rússia foi reivindicado por Ivan IV, o Terrível, em 16 de janeiro de 1547, na Catedral de Moscou, diante do Patriarca de Constantinopla. 
        
                            
            
        
O neto de Ivan III, Ivan IV, foi o primeiro governante russo a usar o título de czar. Conhecido como Ivan, o Terrível, ele possuía grande poder e governava com extrema rigidez. 
        
                            
            
        
Ficou conhecido pelo nome de bolchevique o grupo político russo formado por ex-integrantes do Partido Operário Social-Democrata Russo (POSDR), fundado em 1898. ... O termo bolchevismo é de origem russa e significa, literalmente, "maioria" (em russo, bolscinstvó). 
        
                            
            
        
A Revolução Russa iniciou-se em fevereiro de 1917 quando a população de São Petersburgo saiu às ruas contra o czar Nicolau II, pedindo melhorias nas condições de vida, de trabalho e de alimentação, bem como a retirada das tropas russas da I Guerra Mundial. 
        
                                    
                    
                    
                
                    
            
        
Teria sido Trótski, um fantoche criado para insuflar multidões de camponeses e proletários. 
        
                            
            
        
No mês de outubro de 1917, ocorreu a Revolução Socialista na Rússia. ... Dessa maneira, a Rússia retirou-se da guerra em razão dos enormes problemas políticos internos. Logo após a retirada da Rússia socialista da guerra, seu principal líder, Lênin, assinou junto à Alemanha um Tratado de Paz entre as nações. 
        
                            
    
        
O que é classificação funcional da despesa?
Quais são as substâncias do ômega 3?
Como calcular a porcentagem de faltas na escola?
Qual é o santo do Dia 5 de agosto?
Qual o melhor horário para se tomar vitaminas do complexo B?
Porque as folhas da Pata de elefante ficam amarelas?
Como devo me dirigir a um oficial de justiça?
Quem é o traidor de Boku no Hero?
Quando o câncer está avançado o que acontece?
O que pode causar fungo no intestino?
Estou me sentindo tonta pode ser gravidez?
Qual o remédio caseiro para oxiúrus?