Como confirmar o diagnóstico O diagnóstico da endocardite bacteriana pode ser feito através de exames como o ecocardiograma, que é um tipo de ultrassom no coração, e através de exames de sangue com o objetivo de identificar a presença da bactérias na corrente sanguínea, que é conhecida como bacteremia.
A endocardite bacteriana pode ser classificada em aguda de início súbito e evolução rápida, em geral, transmitida pelo Staphylococcus aureus, uma bactéria facilmente encontrada na pele; ou subaguda, de evolução mais lenta e causada por outros tipos bactérias. A infecção é incomum em pessoas com o coração saudável.
Diagnóstico de Endocardite O médico pode suspeitar de endocardite baseado no histórico médico do paciente e nos sintomas que ele apresenta. Com um estetoscópio ele pode escutar o coração procurando por um sinal de sopro ou por alguma mudança no sintoma, caso ele já exista, para diagnosticar a doença.
Endocardite acontece quando germes entram na corrente sanguínea, viajam até o coração (normalmente com alguma condição de saúde pré-existente) e se ligam às suas válvulas ou tecido. Na maior parte dos casos a infecção é causada por uma bactéria, mas fungos ou outros microrganismos também podem ocasionar a doença.
A seguir, vamos citar alguns sintomas da doença.
Os antibióticos mais utilizados na profilaxia da endocardite são as penicilinas, os aminoglicosídeos e em algumas situações a vancomicina e as cefalosporinas (Tabela2).
O tratamento para a endocardite bacteriana é feito inicialmente com o uso de antibióticos que podem ser administrados via oral ou diretamente na veia por 4 a 6 semanas, de acordo com a orientação médica.
Sinais e sintomas
A endocardite bacteriana subaguda causa gradualmente sintomas como fadiga, febre leve, aumento moderado da frequência cardíaca, perda de peso, sudorese e redução do número de glóbulos vermelhos.
Diagnóstico de Endocardite O médico pode suspeitar de endocardite baseado no histórico médico do paciente e nos sintomas que ele apresenta. Com um estetoscópio ele pode escutar o coração procurando por um sinal de sopro ou por alguma mudança no sintoma, caso ele já exista, para diagnosticar a doença.
Os tipos de endocardite estão relacionados com a causa que a originou e classificam-se em: 1 Endocardite infecciosa: quando é provocada pela entrada de bactérias no coração ou fungos no organismo, causando... 2 Endocardite não-infecciosa ou endocardite marântica: quando surge em consequência de vários problemas, como câncer,... More ...
Prevenção Prevenção Para ajudar a prevenir endocardite é muito importante ter uma boa higiene, principalmente bucal. Evite procedimentos que podem gerar infecções como tatuagens e piercings. Procure cuidados médicos sempre que tiver algum problema de pele ou corte que infeccionar.
A endocardite é a inflamação do tecido que reveste o interior do coração, especialmente as válvulas cardíacas. Geralmente, é provocada por uma infecção em outro local do corpo que se espalha pelo sangue até atingir o coração e, por isso, também pode ser conhecida como endocardite infecciosa.
Como puxar ligação no aparelho Yealink?
Como fazer um pré Projeto de Mestrado em Educação?
Qual a diferença entre presidente e primeiro-ministro?
Quem faz parte do Poesia Acústica?
Como usar limite de crédito pessoal Bradesco?
Qual o papel do CRAS na sociedade?
Como descobrir as respostas do Microsoft Teams?
Como funciona Os playoffs da NBA 2021?
Quanto ganha um nutricionista Recém-formado?
Quais palavras do nosso vocabulário são de origem estrangeira?
Onde guardar a pasta de amendoim?
Qual continente surgiu a civilização grega?
O que é Malassezia em humanos?
Como tirar o celular do modo demo?