Vias parenterais A via parenteral introduz o fármaco diretamente na circulação sistêmica. Ela é usada para fármacos que são pouco absorvidos no trato gastro intestinal (TGI) e para os que são instáveis no TGI (WHALEN et al., 2016).
2.3.
Na via subcutânea, os medicamentos são administrados debaixo da pele, no tecido subcutâneo. Nessa via, a absorção é lenta.
pH local: conforme o pH local, o fármaco pode ser ionizado, processo que dificulta a sua absorção.As principais vias de absorção de fármacos.Via oral. ... Via sublingual. ... Via retal. ... Via respiratória. ... Vias tópica e transdérmica. ... Vias ocular, nasal e auricular. ... Via epidural.
Vale lembrar que, na via endovenosa não ocorre absorção, pois o fármaco é administrado diretamente na circulação sistêmica. Após a absorção do medicamento, ocorre a distribuição, que é a chegada do fármaco pela circulação até os tecidos, através de proteínas plasmáticas.
Conheça um pouco mais sobre algumas das vias de administração de medicamentos que podem ser adotados pelo enfermeiro:Via oral. ... Vias de administração de medicamentos parenterais. ... Via sublingual. ... Via retal. ... Via ocular. ... Via otológica. ... Via cutânea. ... Via transdérmica.
41 curiosidades que você vai gostar
VIA PARENTERAL INDIRETA
Método de administração em que o fármaco é depositado de maneira “paralela” ao TGI e essa deposição nãoseja por meio de uso de injeções. Fármacos podem ser administrados da seguinte maneira: Cutânea, Sprays nasais, Colírios, Inalação, etc.
Elas podem ser divididas em dois grupos principais: enterais (via oral, sublingual e retal) e parenterais (via endovenosa, intramuscular e subcutânea, entre outros).
Alguns fatores influenciam a absorção, tais como: características físico- quimicas da droga, veículo utilizado na formulação, perfusão sangüínea no local de absorção, área de absorção à qual o fármaco é exposto, via de administração, forma farmacêutica, entre outros.
E) ambos os medicamentos são absorvidos no intestino. A aspirina em meio aquoso apresenta o equilíbrio: No estômago, meio ácido, a concentração do íon H+ aumenta, deslocando o equilíbrio para a esquerda, onde a aspirina se apresenta na forma não ionizada, o que permite sua absorção.
Quanto o brasileiro consome de peixe?
Qual é a numeração da lixa d'água?
Como fazer detox no cabelo com vinagre?
Qual a relação da linguagem e cultura?
Como fazer óleo do caroço do abacate?
O que é segunda pessoa indireta?
Quantos fonemas tem a palavra água?
Qual o país maior produtor de tilápia?
O que são recursos intangíveis?
Como a TRIS morre em convergente?
Para que serve o paquímetro Osseo?
Quais as características do lançamento tributário?
O que é particípio passado em espanhol?
Para que serve o parecer técnico?
Quais são os principais indicadores do subdesenvolvimento?
Quais atitudes não devemos ter relacionado à segurança da informação dentro do ambiente corporativo?