O tratamento da histoplasmose pulmonar aguda é feito com itraconazol (200-400mg/dia VO, por 6-12 semanas); nos casos mais graves, utiliza-se a anfotericina B (0,7mg/kg/dia IV por 12 semanas) e a manutenção é feita com itraconazol (200-400mg/dia VO), nos pacientes com SIDA.
Cirurgia é a melhor opção para cura; o tratamento medicamentoso pode ser feito com cetoconazol, itraconazol ou anfotericina B.
O tratamento é feito com iodeto de potássio via oral em solução saturada ou com itraconazol. Também conhecida como cromomicose, é uma infecção fúngica crônica, envolvendo pele e subcutâneos, caracterizada pelo desenvolvimento de nódulos ou de placas verrucosas de crescimento lento.
A droga mais administrada atualmente é o fluconazol intravenoso, porém, dependendo da espécie de Candida que for isolada, deve-se realizar uma adequação do tratamento, uma vez que espécies comoCandida krusei e Candida glabrata são naturalmente resistentes ao fluconazol.
Normalmente estas infecções são tratadas mediante a aplicação nas zonas afectadas de antifúngicos, que são fármacos específicos para estes microrganismos. Em casos de micoses muito extensas ou refractárias ao tratamento, pode ser necessário administrar também, por via oral, um fármaco antifúngico.
29 curiosidades que você vai gostar
Micoses superficiais são infecções fúngicas que acometem as camadas superficiais da pele e seus anexos. Essas micoses são prevalentes em todo mundo, e, embora o semiárido nordestino apresente clima propício para o surgimento dessas infecções, são raros os estudos acerca do assunto.
As micoses superficiais são causadas por fungos com capacidade de infectar apenas as camadas mais externas da pele e dos pelos. Muitos desses fungos são da microbiota da pele e couro cabeludo, causando lesão quando há um distúrbio hormonal ou nutricional que predisponha seu crescimento.
As micoses sistêmicas endêmicas no Brasil são: Paracoccidioidomicose, Histoplasmose, Coccidioidomicose e Criptococose. A PARACOCCIDIOIDOMICOSE é causada pelo Paracoccidioides brasiliensis, fungo dimórfico, o qual já foi isolado do solo, onde se acredita que viva saprofiticamente.
As micoses sistêmicas são infecções profundas causadas por fungos patogênicos, cujo a maioria são adquiridas através da exposição e inalação de fragmentos ou esporos pelo trato respiratório.
Quanto custou Sergio Ramos ao PSG?
Qual a galinha que bota dois ovo por dia?
Quais as categorias de cliente Bradesco?
O que plantar no verão Rio Grande do Sul?
Porque é errado dizer que vamos motivar alguém a algo?
O que é necessário para criar um produto?
Quais os efeitos positivos que o CPC PME traz para as pequenas e médias empresas?
O que fazer para melhorar um namoro desgastado?
Qual a importância da gestão financeira para as pequenas empresas?
Como são chamadas as zonas de alta pressão?
Qual a origem da galinha no Brasil?
Qual o número da lei do plágio?
Quem tá de dieta pode tomar sopa?