boa tarde. o disjuntor geral seria de 63 amperes q e a entrada do poste.
Vamos fazer esse dimensionamento usando a lei de Ohm para dividir a potência pela tensão. Dividindo a potência de 10.061W por 220V, temos uma corrente de 45,73A, que é a corrente para considerar o disjuntor geral deste QDC.
Sendo que o disjuntor monopolar é usado em instalações e circuitos que possuem um único condutor de fase, como por exemplo circuitos de iluminação e tomadas em sistemas monofásicos, seja com tensão de fase 127V ou 220V.
Calculando o disjuntor geral
O disjuntor geral para nosso exemplo deve ser de no mínimo 63A para uma tensão de 127V. A escolha da faixa de corrente depende da disponibilidade dos fabricantes.
Disjuntor 80 amperes bipolar poste padrao.
43 curiosidades que você vai gostar
6 Respostas. Boa tarde, a eletropaulo exige disjuntor bipolar ou tripolar de 60A, isso para padrão de entrada, para dentro de casa vc contrata um eletrecista formado que ele saberá distribuir o quadro interno conforme a quantidade usada em sua residência.
O mais usual para tomadas é um disjuntor de 15 ou 16A, que vai depender do fabricante. Também poderá usar para a ligação um cabo de seção 2,5mm2 que suporta em media até 21 ampéres. As potencias devem sempre em TUG *(tomadas de uso geral devem ser 2540W em tensão 127 V e 4400W em 220 Volts).
Tomadas de 20A
Os plugues e orifícios têm 4,8 mm de espessura e precisam ter um circuito elétrico específico. Nessas tomadas, a potência máxima permitida em 127 V é de 2540 W, e para 220 V, a potência máxima é de 4400 W.
Divida a potência total do circuito pela tensão que este irá trabalhar. Exemplo : Um aquecedor de 3500W ligado a uma tomada de 127V, pegamos 3500 e dividimos por 127 o que dará uma corrente de aproximadamente 28A. então o disjuntor ideal para este circuito será um de 32A.
Os disjuntores são fabricados em três modelos: – Monopolar: correntes de 2, 4, 6, 10, 20 e 25 ampères. – Bipolar: tensão de 240v e correntes de 10, 15, 20, 25, 30, 35, 40, 50, 60 e 70 ampères, e tensão 110/220v encontrados em correntes de 6, 10, 15, 20, 25, 30, 40, 50, 60 e 70 ampères.
Para chuveiro com a tensão nominal de 220V e 7500W ou 7800W de potência, deve ser adotado disjuntor de 40A e a seção do cabo deve ser 6mm².
No exemplo acima consideramos o fator de potência máximo (=1), podemos ver que a demanda máxima de potência por fase é de 12,1 KVA, desta forma podemos instalar um padrão bifásico com um disjuntor bipolar de 60A a 70A.
Caixa De Luz Padrão Coelba Monofasica + Disjuntor 63 Ampere.
Para conseguir dimensionar o disjuntor é necessário saber a corrente total do circuito a ser protegido, pois o disjuntor trabalhará monitorando essa corrente. E para descobrir essa corrente utilizamos a Lei de Ohm, pois na maioria das vezes os aparelhos não possuem a corrente na embalagem ou manual.
Para realizar o dimensionamento do disjuntor para o QDC vamos usar a lei de Ohm e dividir a potência pela tensão. Então, dividimos a potência de 10.061W por 220V logo, teremos como resultado uma corrente de 45,73A. Está é a corrente para considerar o disjuntor geral do QDC.
Pegue cada potência de um determinado aparelho e multiplique pelo número de horas que ele normalmente é utilizado ao longo do dia, calculando assim a quantidade de watts/horas; Depois de multiplicar cada aparelho, faça uma soma de todos os watts/hora do dia.
O Fator de demanda é a potência utilizada dividido pela potência instalada multiplicado por 100.
Cabo de bitola 10,0 mm² suporta corrente de 50,0 ampères sem aquecer.
Vamos aos cálculos: 2000w / 127v = 15,75A. Equipamentos com resistências devem usar disjuntores de curva B. Portanto, seu disjuntor ideal seria um B16.
Estes disjuntores são utilizados em cargas resistivas com pequena corrente de partida, como é o caso de aquecedores elétricos, fornos elétricos e lâmpadas incandescentes, instalações elétricas residenciais, tomadas, equipamentos domésticos, chuveiro, entre outros.
Compreende o poste auxiliar, o ramal de entrada, a caixa de medição, o disjuntor de entrada e o aterramento, conforme definido no Manual de Operacionalização do Programa LUZ PARA TODOS.
O que é padrão de entrada? O padrão de entrada é o principal ponto de entrada de energia elétrica das unidades consumidoras, sedo que o padrão de entrada é composto por um wattímetro que também é conhecido como medidor de energia elétrica, um disjuntor e a caixa do padrão.
O padrão pode ser monofásico, bifásico, ou trifásico. Por ser mais elementar, normalmente o monofásico é utilizado para ligação de energia das residências, que possuem menor quantidade de aparelhos elétricos. ... Uma delas é o tipo de ligação, que pode ser Monofásica, Bifásica ou Trifásica.
Como é dividido o direito penal?
Como pode ser dividido os contatos sociais?
Como é dividido o catabolismo?
Como classificar as orações coordenadas sindéticas?
Como tirar a voz do iPhone quando toca?
Como se divorciar quando se mora em outro estado?
Quais as características das obras de Machado de Assis?
Quais são os elementos da moda?
Como se dividem os grupos de alimentos?
Como preencher caderno planner?
Qual foi a primeira divisão de trabalho?
Como ser mais ousado na paquera?
Qual é a diferença entre objetivas a seco e objetiva de imersão?
Quem opera catarata não precisa mais usar óculos?
Qual é a divisão do intestino grosso?