Os contraceptivos hormonais são métodos para prevenção da gravidez à base de formas sintéticas de hormônios femininos: o estrogênio e a progesterona. Alguns desses métodos combinam os dois hormônios, enquanto outros têm apenas progesterona.
Métodos de barreira que previnem ISTs A camisinha é descartável e o material do preservativo é composto por látex ou poliuretano. Além de prevenir uma gravidez indesejada, previne também contra doenças sexualmente transmissíveis (DST).
MÉTODOS ANTICONCEPCIONAIS
Os métodos contraceptivos têm, basicamente, a função de impedir uma gravidez indesejada. Alguns, como os preservativos femininos e masculinos, também servem como barreira contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).
São chamados métodos de barreira por impor obstáculos mecânicos ou químicos à ascensão dos espermatozoides no canal cervical. Os métodos conhecidos são os preservativos, também chamados códon ou camisinha (feminina e masculina); o diafragma e os espermicidas químicos.
Eles incluem preservativo, diafragma, capuz cervical e esponja contraceptiva. Alguns preservativos contêm espermicidas.
— Anticoncepcional oral: também conhecido como pílula anticoncepcional, é o método mais utilizado para evitar a gravidez, pois possui hormônios que impedem a ovulação. Tem eficácia superior a 99% quando tomado corretamente.
Apesar de existirem diversos métodos contraceptivos, o método mais eficaz e recomendado é o uso da camisinha na relações sexuais, isso porque além de evitar a gravidez indesejada também previne infecções sexualmente transmissíveis.
Os métodos contraceptivos têm, basicamente, a função de impedir uma gravidez indesejada. Alguns, como os preservativos femininos e masculinos, também servem como barreira contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).
Métodos contraceptivos de barreira Como o nome indica, esse métodos formam uma barreira, física ou química, que impede que o gameta masculino encontre o gameta feminino. Veja, a seguir, alguns exemplos: Camisinha masculina: funciona como uma pequena capa que reveste o pênis durante a relação sexual.
A contracepção de barreira costumam ter efeitos colaterais mais leves em comparação com os métodos hormonais ou até mesmo inexistentes. Eles também não causam interferência no ciclo menstrual e não bloqueiam a ovulação. Conheça as opções de anticoncepcionais de barreiras mais utilizadas e suas principais características.
Dentre os métodos hormonais, destacam-se os contraceptivos orais combinados e os contraceptivos orais constituídos apenas de progesterona. - Os métodos de barreira impedem fisicamente que o espermatozoide encontre o óvulo, funcionando, portanto, como barreiras mecânicas. Como exemplos desse método, podemos citar a camisinha e o diafragma.
Como funcionam os métodos anticoncepcionais? Tipos, Efeitos Colaterais e Eficácia Como funcionam os métodos anticoncepcionais?
O que fazer para ser valorizada pelo marido?
Como deixar de ser ciumenta e controladora?
O que fazer para ser promovido a gerente?
Como imprimir uma imagem em várias folhas no Paint?
Como se tornar moderador na Twitch?
Como organizar uma comunidade católica?
Como a organização no trabalho aumenta a produtividade?
Qual a melhor forma de aproveitarmos o nosso tempo inclusive o tempo livre?
Como ser professor no Centro Paula Souza?
Quanto tempo para passar de soldado a sargento?
O que é bom para o gato parar de soltar pêlo?
É necessário garantir o juízo para embargos à execução?
Como saber se o nome está na dívida ativa?
Como tirar segunda via de IPTU vencido?