Grafoscopia é a parte da documentoscopia que estuda as escritas com a finalidade de verificar se são autênticas ou não e determinar a autoria quando desconhecida.
Os elementos da grafotécnica se referem a situações bem específicas para avaliar a legitimidade de uma assinatura. Tem interesse nesse assunto? Certamente o trabalho de um perito grafotécnico é instigante. Pois, ele deverá ser capaz de observar e analisar formatos de escrita e por fim dizer se são ou não autênticas.
A primeira lei do grafismo dita que "o gesto gráfico está sob influência imediata do cérebro. Sua forma não é modificada pelo órgão escritor, se este funciona normalmente e se encontra suficientemente adaptado a sua função". Ora, o enunciado desta lei deixa claro que o gesto gráfico se origina da mente.
Ao todo, o Código de Hamurabi foi composto por 281 leis, escritas em cuneiforme, em uma pedra de diorito e de cor escura. Hamurabi desenvolveu esse conjunto de leis para unificar o reino babilônico, tendo em vista a grande quantidade de povos que faziam parte dele, e regular as práticas costumeiras dos babilônicos.
Conhecida também por grafotécnica, a grafoscopia é uma parte da documentoscopia que estuda a escrita ou grafismo, verificando sua autenticidade através de estudos de características que nos individualizam. É um exame que visa reconhecer a grafia comparando com outra, feito por perito grafotécnico.
A documentoscopia engloba algumas técnicas específicas, entre elas, a grafoscopia. Também com o objetivo de analisar a autenticidade dos documentos, a grafoscopia tem como base o estudo da escrita manuscrita. Desse modo, é analisado com profundidade as singularidades das assinaturas que cada indivíduo apresenta.
Mais importante do que definir o traço de concreto a ser utilizado, é saber preparar bem o concreto, para que ele alcance realmente o traço requerido. De nada adianta definir um traço de concreto e durante sua preparação ele acabar atingindo outro. Assim sendo, vamos te ajudar a preparar bem seu concreto para não sofrer com este tipo de problema
Isso pois a função de resistência deste concreto será diferente. E, essa “mistura” de concreto para cada função específica é exatamente o que nós chamamos de traço de concreto. Ou seja, o traço de concreto nada mais é do que uma “receita” que deve ser seguida para fazer o concreto de acordo com seu objetivo requerido.
O traço que costuma ser utilizado para fundações é de 1:5:6,5. Isso significa 1 saco de cimento para 5 latas de areia para 6 latas e meia de pedra, e também com 1 lata e meia de água. Este traço costuma render para um volume de 0,18 m³. O traço que costuma ser utilizado para pisos é de 1:4:6.
Tendo em vista que água em excesso interfere na resistência do concreto, e água em falta faz com que o concreto apresente buracos. Como você pode bem ver acima, o rendimento de cada traço é dado por volume. Ou seja, é necessário que você saiba o volume que deseja alcançar para depois relacioná-lo com o traço buscado.
Como ocorre o processo de reprodução vegetativa?
Como converter arquivo DVD em ISO?
Como mudar a letra da unidade de disco do sistema?
Como mudar a aparência do Visual Studio?
Como criar um atalho de um link?
Qual celular suporta 100 mega?
O que é letra maiúscula e minúscula?
Como transformar o formulário do Google em Word?
Como mudar a cor da linha no SolidWorks?
Como fazer mala direta em PDF?
Como fazer solução nutritiva para hidroponia alface?
Como plantar abobrinha brasileira?
Como ativar 5 GHz no roteador?