A Lei da Frontalidade da arte egípcia As imagens remontam as histórias dos faraós e, consequentemente, períodos da história desse povo. As pinturas deixam claro a devoção do povo pelos faraós, que era visto como um deus na terra, por isso, nas pinturas, ele é sempre a maior das figuras.
Uma arte de convenções
Como já foi dito, a arte egípcia estava ligada à religião, servindo de veículo para a difusão dos preceitos e das crenças religiosas. Por isso obedecia a uma série de padrões e regras, o que limitava a criatividade ou a imaginação pessoal do artista.
A religião desempenhava papel importante na sociedade egípcia: todos os aspectos da vida de um egípcio eram regulados por normas religiosas. ... As crenças egípcias giravam em torno da adoração de vários deuses, o politeísmo, e a crença em deuses com forma humana e animal, o antropozoomorfismo.
Este conjunto de crenças foi praticado no antigo Egito desde o período pré-dinástico, cerca de 3000 a.C., até o surgimento do cristianismo. Inicialmente, era uma religião politeísta por crer em várias divindades, como forças da natureza.
Religião politeísta, ou seja, esse conjunto de crenças era composto por vários deuses, entre os quais, destacavam-se Rá, Osíris, Ísis e Hórus. Os egípcios acreditavam na continuidade da vida após a morte e que a vida na terra seria apenas uma das etapas da existência.
17 curiosidades que você vai gostar
Era politeísta, cada região/localidade possuía seus deuses. A unidade política egípcia organizou em um só conjunto todos os grandes deuses que a sociedade deveria cultuar. Entre eles, se destacavam: Rá, deus do Sol (principal deus da religião egípcia).
No egito antigo o estado exercia um papel destacado na sociedade, o qual exercia o controle do comércio e era dono da maioria das terras. O regime político adotado era a monarquia teocrática. O poder político e a religião andavam de mãos dadas através do faraó, que era a representação viva ao próprio deus.
A sociedade egípcia é caracterizada por ser completamente hierárquica, onde a possibilidade da mobilidade social é quase nula. Cada “classe social” possuía suas funções perante o estado, sendo quem tinha menos poder deveria obedecer quem estava acima.
(UFMS) Sobre a arte egípcia, é incorreto afirmar: a) As grandes manifestações da arquitetura egípcia foram os magníficos templos religiosos, as pirâmides, os hipogeus e as mastabas.
Quais os benefícios do Dimpless?
Como se inscrever no Programa Adotada?
Como participar do programa Progredir?
Quem tem direito a Rede Cegonha?
Como utilizar o Microsoft Teams no notebook?
Quem já está matriculado na faculdade pode fazer o ProUni?
Como usar os adjectives Pronouns?
Como acentuar no Teclado do MacBook Air?
Quando usar OL no câmbio automático?
Para que serve o óleo de patchouli?